#MixAudiência: Análise de 17/07 à 23/07

Numa semana dominada pela exibição da Convenção Nacional do Partido Republicano na cidade americana de Cleveland, capital do estado de Ohio, as emissoras de televisão deixaram seus roteirizados um pouco de lado no intuito de extrair o máximo possível da cobertura política. Até os Talk Shows, como The Late Show With Stephen Colbert e o The Daily Show, estavam praticamente ao vivo do encontro partidário. Entretanto, não é por isso que não teremos nada a comentar, porque há sim, muito a discutir.

ABC-300x169

A ABC trouxe uma semana bastante estável com todas as suas exibições originais. THE BACHELORETTE permaneceu com 1.9, MATCH GAME permaneceu nos 1.2, THE $100,000 PYRAMID firme nos 1.5 e CELEBRITY FAMILY FEUD apresentou uma leve alta.

Fox_logo-300x168

Continua após a publicidade

SO YOU THINK YOU CAN DANCE: THE NEXT GENERATION começou a semana para a Fox entregando sua estabilidade de sempre, aos 0.7 no demo. HOTEL HELL também continuou aos 0.9, números muito bons para uma competição forte da terça-feira. MASTERCHEF teve uma pequena alta de 1.1 para bons 1.2, enquanto WAYWARD PINES continuou estacionada nos seus 0.7, audiência que se repete desde o terceiro episódios da segunda temporada.

NBC-300x169

AMERICAN NINJA WARRIOR não reteve muito o buzz da sua surpreendente indicação ao Emmy de 2016, mantendo seus 1.8 da semana anterior. AMERICA’S GOT TALENT teve uma pequena queda, indo dos seus 2.4 para 2.3 que repetiram-se tanto na exibição de terça-feira quanto na de quarta-feira.

the-cw-logo-300x169

Series Finale de CONTAINMENT trouxe estabilidade ao entregar seus usuais 0.3 no demo de público alvo, mesmo caminho seguido por BEAUTY AND THE BEAST ao registrar 0.2.

cbs-300x169

Com pouquíssimos originais na semana, a CBS viu ZOO encolher ainda mais de 0.8 para 0.7, o que é um Season Low e um Series Low para a produção, enquanto AMERICAN GOTHIC subiu um pouco de 0.5 para 0.6. A semana de BIG BROTHER ficou com um média pouco abaixo da anterior (1.8 contra 1.7 desta vez), mas nada que conseguisse piorar ainda mais essa Summer Season para a emissora.

Talk-Shows

Depois de semanas exibindo reprises continuamente, o THE TONIGHT SHOW STARRING JIMMY FALLON subiu de 0.71 para 0.79, LATE NIGHT WITH SETH MEYERS também conseguiu conceber uma alta de 0.33 para 0.36. JIMMY KIMMEL LIVE! também retornou de duas semanas de folga para uma alta expressiva, de 0.41 para 0.47. Entretanto, THE LATE SHOW WITH STEPHEN COLBERT e o THE LATE LATE SHOW WITH JAMES CORDEN, exibiram reprises.

Obs: Os números analisados são referentes da semana de 11 de julho a 15 de julho, em razão da divulgação tardia da audiência.

TV a Cabo

Além da cobertura da convenção republicana, muita coisa boa  fez a TV a cabo destacar-se mais uma vez de uma maneira surpreendente. A aposta da Startz deu muito certo ao mover POWER de sábado para domingo, fazendo com que a série subisse de 0.49 do Season Premiere de 2015 para excelentes 1.10 desta vez. Na HBO o resultado foi agridoce, pois enquanto THE NIGHT OF subiu de 0.26 para 0.52, o que é uma alta de 100%, BALLERS marcou 0.79, o que é uma queda de 28% se compararmos com o Series Premiere. Outra estreia, VICE PRINCIPALS estrou com 0.55, o que é 20% menor dos 0.66 que THE BRINK fizera em 2015.

Outros destaques ficaram com PREACHER ao subir de 0.55 para ótimos 0.63, ODD MOM OUT foi de 0.20 para 0.27 e GREENLEAF foi de um Series Low (0.52) para expressivos 0.64. Enquanto MR. ROBOT continuou caindo e foi de 0.43 para 0.30, mas não há qualquer medo de cancelamento por causa dos inúmeros prêmios que o drama traz para a USA Network e/ou a NBCUniversal, que ajuda nas vendas internacionais.

republican national convention in cleveland Logo

Um dos eventos mais badalados da semana foi nenhuma entrega de prêmios, nenhum Series Finale super aguardado ou morte daquele personagem, mas sim política, isso mesmo política. A Convenção Nacional do Partido Republicano que confirmou Donald Trump e Mike Pence como indicados a Presidência e Vice-Presidência do país, fez as três grandes emissoras da TV aberta (CBS, NBC e ABC) mexerem nas suas programações, além da CNN, Fox News e MSNBC se destacarem, como sempre.

RNC 2016

OBS: Os números presentes nessa tabela são os do público alvo de 18-49 anos. Entretanto, o discurso de um pouco mais de 75 minutos de Donald Trump na quinta-feira (21), em que aceitou a nomeação do partido, foi assistido por enormes 32.2 milhões de telespectadores, enquanto Mitt Romney teve uma audiência de 30.2 milhões em 2012.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours