#MixAudiência – análise de 18/01 a 24/01

Gotham

Continua após as recomendações

 

Salve!
Estamos chegando com mais uma análise da audiência americana.Essa semana teve de tudo: série atingindo a maior demo já alcançada, série atingindo aquela series low e fazendo feio, série meia boca indo bem e série conceituada indo mal. Bora ver?

Continua após a publicidade

 

ABC

 

Castle: O já consolidado procedural da ABC mantém uma audiência dedicada à série, apesar da grande disputa de horário e da demo baixa em relação às outras temporadas. Por mais que a audiência da atração esteja baixa, ela é uma das grandes candidatas à renovação certa. Na segunda (19), Castle cravou 1.5 na demo final, superando o series low da semana anterior e ficando em segundo lugar no horário.

Revenge: Não podemos falar o mesmo de Revenge, que esteve na seção “Flopada da Semana” na última coluna. A vingança de Emily Thorne não anda dando muita emoção aos telespectadores. No domingo (18), a série ficou com 0.9 na demo final, aumentando somente 0.1 em relação à semana passada.

 

cbs

 

2 Broke Girls e Mike & Molly: As duas comédias da CBS estão consolidadas nos seus respectivos horários, com ótimas chances de renovação. A série do casal mais carismático da CBS manteve 2.1 de demo, igual à semana passada. Já Max e Caroline viram sua demo estacionar em 2.2, 0.2 mais baixa em relação ao último episódio.

Scorpion: A série, já renovada, voltou do hiatus mantendo os ótimos números. Scorpion fechou a noite de domingo com um episódio especial, que lhe rendeu 3.2, porém esses números estavam inflados devido à apresentação do AFC Championiship. Na segunda, porém, a demo do episódio cravou 2.2, 0.2 abaixo da última metragem antes do hiatus.

Elementary: A versão britânica/americana de Sherlock Holmes é outra que tem totais chances de ser renovada, apesar da baixa audiência. Porém, mesmo com a demo baixa, ela conseguiu liderar o horário na semana que estamos a analisar. Ficando com 1.5, aumentou em 0.2 em relação a semana passada, e atingiu a sua season high (a maior demo da temporada).

 

The CW

 

Jane The Virgin: Me livrei semana passada, mas dessa semana não me livro. Jane The Virgin já está renovada para sua segunda temporada (assim como todas as séries da CW, porque né…), mas mesmo assim mantendo a audiência na medida certa. Nessa semana, voltando do hiatus, a virgem (ganhadora do Globo de Ouro, cofcof) manteve os 0.5 de demo, igualando-se a fall finale.

Supernatural: Os irmãos Winchester voltaram muito bem, obrigado, do hiatus. Supernatural, competindo com State of Union, pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manteve seu 1.0 de demo, igualando sua midseason finale.

The Flash: The Flash atingiu sua series low no ultimo episódio, com 1.3, 0.2 abaixo da midseason finale. Lembrando que a CW tem essas demos mais discretas porque não tem cobertura em todo o território norte-americano, tendo sinal somente em alguns estados. Portanto, essa audiência pode ser baixa em relação as outras, mas para a CW, esses números são ótimos, acima da média.

 

Fox_logo

 

Sleepy Hollow: Retornando do hiatus, Sleepy Hollow veio tão pra baixo que atingiu seu series low nessa semana. 1.3 nos números finais, 0.3 a menos do que o último episódio.

Gotham: Gotham também retornou do hiatus. A série que conta a história do Comissário Gordon, antes de ser Comissário, garantiu seus 2.2 de demo. 0.3 abaixo da fall finale.

Backstrom: A nova série da emissora, estrelada por Rainn Wilson, cravou 2.0 na estreia. Rake, que tinha o mesmo timeslot antes de ser cancelada, marcou na series premiere 1.7, 0.3 menos do que a nova série da Fox.

 

NBC

 

Parks and Recreation: Em sua temporada final, Parks tem dois horários na grade da NBC na terça-feira. O primeiro recebeu 1.5 de demo, igualando a demo da semana passada no mesmo horário. O segundo recebeu 1.4 de demo, reduzindo 0.1 em relação à semana passada.

A to Z: Em seu último episódio, a comédia fincou 0.6, aumentando em 0.1 a demo em relação ao último episódio. A série da Mother de How I Met Your Mother não agradou a audiência. Agora a NBC não tem comédias fortes o suficiente, já que A to Z era a esperança após o encerramento de Parks and Recreation.

Law & Order: SVU: A série de Dick Wolf atingiu seu series low nessa semana, com 1.2 de demo, 0.2 abaixo da demo do último episódio. SVU é a mais velha das séries do famoso produtor. Ela é spin-off de Law & Order, outra longeva série, que durou 20 temporadas. Agora resta saber se ela vai ser renovada ou vai continuar na bolha.

 

Flopada-AudienciaFlopada da Semana: A flopada dessa semana fez o forninho da Giovana e despencou na audiência. Como eu falei semana passada, Galavant caiu vertiginosamente, atingindo 0.9 na demo, reduzindo em 0.4 em relação à semana passada e em 1.1 em relação à sua estreia. Sinal amarelo para a nova série da ABC.

 

Sambada-AudienciaSambada da Semana: Empire, novamente, faz jus ao nome da seção dessa humilde coluna. Apenas no terceiro episódio, a série já bateu sua series high, e com certeza é uma das melhores audiências da Fox nesse ano tão mixuruca. Atingindo 4.3 na noite de quarta-feira, 0.3 acima do último episódio, Empire se firma como uma das melhores estreias, no que se refere a audiência, no último ano. A única que chegou perto desse número foi The Finder, em 2012.

 

Gostaram desses números? Semana que vem tem mais!
See ya!

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours