#MixAudiência: Análise de 21/07 à 27/08

Fear The Walking Dead Grotesque

Imagem: Variety

Continua após as recomendações

Com o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a televisão americana começa a focar mais firmemente no início da Fall Season com o início da transmissão da Pré-temporada do Futebol americano, o retorno de grandes séries da TV a cabo como Fear The Walking Dead, mas a NBC percebe que mesmo que a transmissão da Olimpíada tenha fracassado, seus programas semanais observaram uma subida de audiência bastante interessante e surpreendente, em alguns acasos.

ABC-300x169

Continua após a publicidade

Mesmo contra a cerimônia de encerramento das Olimpíadas, a ABC viu seus game shows de domingo subirem consideravelmente se compararmos com a semana anterior. CELEBRITY FAMILY FEUD foi de 1.0 para 1.2, THE $100,000 PYRAMID subiu de 0.8 para 1.0, enquanto MATCH GAME variou de 0.7 para 0.9. A exibição dupla de BACHELOR IN PARADISE também surpreendeu ao marcar sua Season High 1.6 na segunda-feira e 1.4 na terça, fechando uma média semanal de 1.5 no demo. MISTRESSES também viu seus números crescerem ao irem de 0.5 para 0.6.

Fox_logo-300x168

Após duas semanas de folga, a Fox retornou com seus originais. SO YOU THINK YOU CAN DANCE: THE NEXT GENERATION continuou com seus usuais 0.7 no demo, enquanto MASTERCHEF experimentou uma subida impressionante ao marcar 1.3, seus maiores números desde o seu sexto episódio.

the-cw-logo-300x169

A CW também observou sensíveis melhores nos seus números com o término das Olimpíadas. PENN & TELLER: FOOL US subiu de 0.3 para 0.4, WHOSE LINE IS IT ANYWAY? continuou nos bons 0.4 e BEAUTY AND THE BEAST nos usuais 0.2.

NBC-300x169

Após duas semanas de jogos, a NBC voltou com originais mandando muito bem na audiência. RUNNING WILD WITH BEAR GRYLLS caiu pouca coisa ao variar de 1.4 para 1.3, enquanto AMERICAN NINJA WARRIOR retornou para um Season High  – 2.0, o que é bem superior aos 1.6 que conquistou na última exibição, que concorria contra o The Bachelorette. AMERICA’S GOT TALENT também surpreendeu com seus 2.4 na terça-feira, assim como os 2.1 da noite seguinte, o que fez com que THE NIGHT SHIFT trouxesse bons 1.1, que não eram atingidos desde a semana oito. Por fim, o Series Premiere de BETTER LATE THAN EVER fez excepcionais 1.6 no demo, o que é quase impossível de se fazer no final de agosto.

OBS: A NBC exibiu dois episódios de AQUARIUS no sábado, que marcaram 0.4 e 0.3 respectivamente. Entretanto, nós não colocamos esse número nos comentários, pois eles são prévios, ou seja, ainda não consolidados.

cbs-300x169

Com vários twists BIG BROTHER teve sua melhor semana nesta temporada. O reality show não só marcou seu Season High nesta semana (2.1), como também bateu o America’s Got Talent na quarta-feira, mas também pelo fato de ter feito sua melhor média semanal até então – 1.9 no demográfico de público alvo. Por outro lado, BRAINDEAD manteve-se “firme” aos 0.3, AMERICAN GOTHIC foi de 0.4 para 0.5, o que é uma subida pequena se colocarmos em perspectiva a não-competição com as Olimpíadas e ZOO também cresceu, indo de 0.7 para 0.8.

TV a Cabo

Depois de muito tempo, o destaque voltou para as mãos da TV a cabo. A principal atração desta vez ficou com o retorno de FEAR THE WALKING DEAD que marcou 1.62, o que são números grandes, visto que muitas séries da TV aberta sonham com tal demográfico, mas muito abaixo dos padrões da franquia. A volta ficou bem abaixo do sétimo episódio da segunda temporada, exibido em maio, que marcou 1.88, números que já são bem baixos visto que o Season Premiere pontuou 3.08 e a média da primeira temporada foi gigantesca – 3.80.

A HBO operou em alta novamente, mesmo com o retorno de Fear The Walking Dead, THE NIGHT OF marcou sua Series High com 0.69, enquanto BALLERS (0.64) e VICE PRINCIPALS (0.41) também subiram. POWER voltou a surpreender com ao marcar excelentes 0.96, que fez com que SURVIVOR’S REMORSE repetisse a mesma tendência. Entretanto, nem tudo foram flores porque HALT AND CATCH FIRE decepcionou. A estreia da terceira temporada, num especial de domingo, marcou bons 0.15, o que foi superior aos 0.12 do último Season Finale, mas o segundo episódio da temporada, exibido na terça-feira, registrou apenas 0.11 o que é um Series Low preocupante para a AMC.

Nenhum comentário

Adicione o seu