#MixAudiência – análise de 22/02 a 28/02

Chicago PD Poster

Continua após a publicidade

Essa semana não foi carnaval, mas teve muito samba no pé, teve despedida de série veterana e série boa flopando. Bora ver?

ABC

The Goldbergs é uma das séries do canal que está consolidada no seu horário. Sempre oscilando entre 2.0 e 2.5, é uma das apostas da ABC para a noite de quarta-feira. Na última quarta, 25/02, ela terminou seu horário na casa dos 2.5, 0.3 mais alta que a demo do episódio passado.

How To Get Away With Murder e Grey’s Anatomy foram as representantes da Shonda Night na quinta-feira, já que Scandal fez uma leve pausa. A novata do grupo, estrelada por Viola Davis, encerrou a sua curta e estável temporada com um episódio de duas horas, que marcou 2.8 de demo, 0.1 menor do que o episódio passado. A mesma queda ocorreu com Grey’s Anatomy, que finalizou sua noite com 2.2, 0.3 abaixo dos 2.5 que ela atingiu na semana passada.

Marvel’s Agent Carter também se despediu da gente. E se despediu com um series low. Marcando 1.3 nos números preliminares, 0.1 abaixo do episódio anterior. O que nos resta é rezar pela renovação da mesma. #PrayForAgentCarter

cbs

The Odd Couple estreou semana passada e se garantiu muito bem. Nessa semana, sua demo reduziu um pouco, 0.3 pontos abaixo da series premiere, ficando com 2.8 na demo final. Podemos, cautelosamente, afirmar que Matthew Perry poderá se livrar da Maldição Cancelatus…

Hawaii Five-0 continua mais na bolha que nunca. Por mais que a sexta-feira seja um dia fraco, a demo da série nessa semana chegou a 1.1, caindo 0.3 pontos em relação ao episódio passado. Lembrando que H50 tem um patrocínio muito bom, com grandes empresas norte-americanas, mas se a série não der retorno aos patrocínios, será a próxima a flopar.

The CW

Arrow, apesar do péssimo episódio (de acordo com o boss, que escreve a review da série) manteve uma boa audiência essa semana, fechando seu horário com 1.1, apenas 0.1 abaixo do último episódio.

The 100, que assim como todas as séries da CW (menos a próxima que vou comentar), está renovada. Mas sua audiência ainda é fraca. Na data em questão, ela marcou 0.5, igualando a audiência da semana passada.

Hart of Dixie está com grandes chances de cancelamento. Além de ser a única série da CW que ainda não tem futuro, sua audiência está estacionada nos 0.4-0.6. No último episódio, ela marcou 0.4, o mesmo da ultima semana.

Fox_logo

Empire poderia muito bem figurar mais uma vez na nossa seção Sambada da Semana tá ficando chato isso, cara, na boa…, mas não quis colocar (apesar do merecimento). Essa semana, Unidos do Samba Empire conseguiu ter uma alta na demo pela SÉTIMA SEMANA CONSECUTIVA. Isso não acontecia desde 2004, com House (sdds Hugh Laurie). Essa semana, a série cravou 5.4 na demo final, 0.2 pontos acima da demo da semana passada. Pelo amor de Deus, fechem a televisão na quarta à noite…

Gotham se mantém consolidada na segunda-feira as 20h. Essa semana, a série do Little Bruce Wayne terminou seu horário com 2.2, aumentando em 0.1 em relação à semana passada.

NBC

The Night Shift voltou com sua segunda temporada marcando 1.5 na estreia. Em relação à series premiere, ela diminuiu 0.1 ponto, e comparada com a season finale da temporada passada, ela cresceu 0.4 pontos. Ainda assim, ficou em terceiro lugar na segunda-feira à noite.

Parks and Recreation nos deixou essa semana. A série de Amy Poheler se despediu dos fãs com um episódio de uma hora, marcando 1.6 no final do seu horário. Isso é 0.4 pontos a mais em relação ao penúltimo episódio da série. Sentiremos saudades, Parks <3

A dobradinha da quarta-feira, The Mysteries of Laura, Law & Order: SVU e Chicago PD mantém seu público fiel. A primeira, protagonizada por Debra Messing, é a única das três que não foi renovada. Marcando 1.4, aumentou em 0.3 sua demo em relação ao episódio passado. Já SVU, protagonizada pela diva por Mariska Hargitay fechou sua horário com 1.6, igualando com a demo da semana passada. Chicago PD, da lindíssima Sophia Bush, terminou o dia para a NBC com 1.5 de demo, 0.2 abaixo do episódio da semana passada.

Flopada-Audiencia

Allegiance e The Blacklist bem que tentaram, mas essa semana fizeram um fiasco maior que Britney Spears cantando com playback e Madonna caindo do palco. A primeira, estreante do ano, fechou a noite com 0.9, 0.1 abaixo do episódio passado. The Blacklist criou um fail impiedoso essa semana. Com 1.8 na demo, 0.1 a mais do que a semana passada, ela conseguiu ficar em terceiro lugar, perdendo para o episódio duplo de final de temporada de How To Get Away With Murder e para a reprise de The Big Bang Thoery. Sim, meus amigos, ela perdeu para uma reprise. Fica o momento de consicentização.

Sambada-Audiencia

Castle, meu orgulho fez bonito essa semana. Apesar das demos baixas em relação às duas últimas temporadas, a série, protagonizada por Nathan Fillion e Stana Katic fechou a noite de segunda-feira para a ABC com 1.7, 0.1 a mais em relação ao episódio passado. Em números dentro da emissora, o procedural ganhou, pela segunda semana seguida, o horário, batendo a estreia da segunda temporada de The Night Shift (NBC) e NCIS: LA (CBS). Essa é a 13ª semana seguida que Castle ganha audiência na faixa etária 18-49 anos, a mais importante para metragem da audiência. Então, se você é hater da série, chora porque vai ter muito Castle ainda. E se reclamar, vai ter duplamente!

E foi isso, minha gente. Espero todos na semana que vem para a próxima #MixAudiência.

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours