#MixAudiência – análise de 22/03 a 28/03

undateble

Semana completamente pobre de números e despedidas. Esse é o #MixAudiência que vem chegando. Bora analisar??

ABC

Once Upon a Time mantém os números para um domingo à noite. Bateu 1.9 na demo, aumentando em 0.1 em relação ao episódio passado. Agents of SHIELD atingiu sua series low essa semana, caindo 0.1 em relação à semana passada, a série do Diretor Coulson marcou singelos 1.5. Scandal bateu seu season low, marcando essa semana 2.3, caindo 0.1 em relação ao último episódio.

Continua após a publicidade

cbs

A grade da CBS na noite de sábado, dia em que Madam Secretary e The Good Wife são exibidas, estava 30 minutos atrasada por conta do basquete. Ambas as séries estão em momentos difíceis. A série de Tea Leoni marcou 1.3, aumentando em 0.1 sua demo. Já Alicia Florrick amargou um 1.0, a series low da série, igualando a mesma demo da semana passada. Temo em dizer que a série está perto de um cancelamento, lamentavelmente. 2 Broke Girls já está renovada, e para seu horário, se mantém muito bem. Apesar de diminuir em 0.2 os 2.1 da semana passada, a série, que compete horário com Dancing With the Stars e The Voice, consegue segurar o terceiro lugar bravamente.

the-cw-logo

iZombie, a nova série da CW, tem mantido uma boa audiência. Marcou 0.7, 0.1 menor que a demo do episódio passado. Supernatural também marcou 0.7, aumentando sua audiência 0.1 em relação ao ultimo episódio. Hart of Dixie, com a mesma demo do episódio passado, 0.4, fechou sua vida na TV aberta estadunidense.

Fox_logo

Bones retornou de seu hiatus com uma leve alta. Marcou 1.3 na demo final, 0.1 mais alta do que na última metragem. The Last Man on Earth teve episódio duplo no ultimo domingo e ficou até bem na foto. Com 1.9 no primeiro episódio e 1.7 no segundo da noite, a série aumentou em 0.3 no primeiro episódio e 0.1 no segundo horário em relação à última semana.

NBC

Undateble caiu 0.2 pontos em relação ao seu episódio passado. Marcando 1.5, segurou com classe o segundo lugar em seu horário. Chicago PD bateu 1.5 na demo final, igualando-se a demo do último episódio exibido. Grimm atingiu seu series low na sexta-feira, com 1.0, 0.1 a menos do que no episódio passado.

Flopada-Audiencia

Forever, mesmo com a adição de Cuba Gooding Jr. ao seu elenco, não arrebatou a audiência. Nessa semana ela atingiu seu series low, 0.9, 0.1 a menos do que seu último episódio. Só um milagre bem carregado salva a série de Ioan Gruffudd do cancelamento.

Sambada-Audiencia

Modern Family não bateu recordes como Empire, mas de longe, foi a que mais teve audiência nessa semana pobre de números. Com 2.9, 0.5 a menos do que seu último episódio, a série se mostra como a mais firme da emissora, ABC. Mesmo assim, podemos perceber que temos uma crise na TV aberta americana. Com a exceção de Empire, que quebrou recordes derrubou forninhos e sambou na cara dos haters tendo mais que o dobro da audiência de Modern Family, todas as produções das emissoras de canal aberto estão tendo um vertiginosa queda em seus números. É algo normal? Sim, pois com a popularização da TV a cabo no país (mais de 80% das famílias americanas tem TV a cabo em casa), essa era uma realidade que deveríamos atentar.

É isso pessoal, até semana que vem! o/

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

1 comment

Add yours

Post a new comment