#MixAudiência: Análise de 24/07 à 30/07

Hillary Clinton DNC 2016

Imagem: True Jersey

Continua após as recomendações

Numa semana novamente dominada por política, desta vez com a os democratas e sua convenção nacional para nomear Hillary Clinton, tivemos algumas renovações bastante importantes no decorrer da semana, a demonstração de que essa não é a Summer Season da CBS e que a Freeform precisa, urgentemente, dar um jeito nas suas novas séries dramáticas. Além disso, também teremos os números da Democratic National Convention e descobrir quem ganhou em audiência, Hillary Clinton ou Donald Trump.

ABC-300x169

Continua após a publicidade

No domingo, os game shows continuaram dominando geral. CELEBRITY FAMILY FEUD teve uma leve queda de 1.6 para 1.5, THE $100,000 PYRAMID foi de 1.5 para 1.4 e MATCH GAME manteve seus sólidos 1.2 da semana anterior. Na segunda-feira, THE BACHELORETTE continuou no topo como o programa mais assistido e também com o maior público alvo de 1.9, mantendo o resultado da semana anterior. Uma exibição especial na terça-feira, chamada de Men Tell All em que os homens rejeitados da temporada lavam a roupa suja, marcou 1.4 no demo, o que um Season Low para o reality show.

Fox_logo-300x168

Com uma semana recheada de Finales, sejam estes de temporada ou até mesmo da produção, a Fox manteve-se estável. SO YOU THINK YOU CAN DANCE: NEXT GENERATION ficou nos 0.7, o Season Finale de HOTEL HELL ficou nos 0.9, os mesmos da semana anterior, mas MASTERCHEF teve uma queda significativa de 1.2 para 1.0, mas isso deve-se a competição com aquele especial de America’s Got Talent na NBC. Por fim, o Season (ou Series?) Finale de WAYWARD PINES, trouxe os usuais 0.7 no demo, números que repetiram-se desde o terceiro episódio da temporada.

NBC-300x169

Apesar de uma queda notória de 0.2, AMERICAN NINJA WARRIOR continuou marcando números positivos – 1.6 no demo. AMERICA’S GOT TALENT marcou ótimos 2.3 na terça-feira, mas despencou para 1.8 na quarta-feira, o que é uma Season Low para o reality show. Depois de uma folga, THE NIGHT SHIFT em um horário mais cedo, às 21h ao invés das 22h, mas acabou indo de bons 1.2 para medianos 1.0.

the-cw-logo-300x169

Como de costume, a única série roteirizada da CW, BEAUTY AND THE BEAST, marcou os 0.2 no demo de sempre. Números que foram superados com facilidade com o retorno de WHOSE LINE IS IT ANYWAY? na terça-feira, com 0.3 no demográfico de público alvo, apesar de ter ficado no ar por uma hora. Já na sexta-feira, MASTERS OF ILLUSION marcou bons 0.2 para a CW em plena sexta-feira.

cbs-300x169

No domingo, uma edição especial do 60 MINUTES, em que trouxe a primeira entrevista de Hillary Clinton com sua escolha para Vice-Presidente, Tim Kane, e um demo de 0.9, o que é 12.5% mais do que a entrevista com Donald Trump e Mike Pence na semana anterior. No mesmo dia, BRAINDEAD marcou 0.3, repito, 0.3 após mudar-se de segunda-feira, onde estava marcando péssimos 0.4. AMERICAN GOTHIC e ZOO voltaram a bater suas piores marcas, 0.5 e 0.7 respectivamente. Por outro lado, BIG BROTHER fez sua média semanal com 1.83 no demo, além de ter administrado um ótimo 2.0 no domingo, um Season High para o programa.

TV a Cabo

Apesar de ter conseguido uma renovação surpreendente, BALLERS continua sua derrocada. Depois de um Season Premiere pouco animador, 0 segundo episódio da temporada caiu fortes 21.5%, combina-se isso ao fato das críticas estarem medianas e a “comédia” não ter conseguido nenhum prêmio. A HBO já sabe que essa série não é nenhuma Entourage, mas vai insistir mesmo assim. Como se esperava após um excelente retorno de Power, o Season Premiere de SURVIVOR’S REMORSE bateu recorde como a comédia mais assistida da história do Startz, além de ter crescido em jovens (18-34 anos) e em mulheres.

Na Freeform, GUILT teve um respiro ao subir de 0.08 para 0.11, o que não invalida a péssima média conquistada até o momento. DEAD OF SUMMER, entretanto, teve um tombo com a falta de Pretty Little Liars como lead-in e foi de 0.22 para 0.16. MR. ROBOT continua patinando e sem mostrar quaisquer reação de melhora, visto que apresentou mais uma forte queda de 0.30 para 0.26, mesmo que SUITS tenha administrado uma importante alta de 0.49 para 0.54, que também é uma Season High.

2016 Democratc National Convention

Imagem: Democratic National Convention

Assim como a Convenção Nacional do Partido Republicano, o Partido Democrata foi transmitido pelos três grandes canais da TV aberta (ABC, NBC e CBS) a partir das 22h de segunda à sexta-feira, horário onde falaram os principais oradores do dia, como Bernie Sanders, Bill Clinton, Barack Obama e Hillary Clinton. Além dos três grandes da TV a cabo (CNN, MSNBC e Fox News).

Números DNC 2016

OBS: Os números presentes nessa tabela são os do público alvo de 18-49 anos. O discurso que Hillary Clinton aceitou a nomeação do partido, foi assistido por 30 milhões de telespectadores, abaixo dos 32.22 milhões atraídos por Donald Trump, mas superior aos 27.6 milhões conquistados por Barack Obama em 2012. Vale lembrar que as visualizações em plataformas digitais e aplicativos não foram contados nesse total geral.

OBS1: Na média final do total de telespectadores, a Convenção Democrata ficou bem acima da Republica – foram 25.51 milhões contra 23.74 milhões. O mesmo resultado no demográfico de público alvo.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours