#MixAudiência – análise de 25/01 a 31/01

Parenthood intro

 

Olá pessoas, tudo bem? Vamos começar a análise da audiência dessa semana. Semana que tivemos despedidas, risadas e momentos de vergonha alheia!
Shall we begin?

ABC

Continua após a publicidade

 

Não tem como falar de ABC sem citar o trio de Shonda Rhimes. Essa semana, Grey’s Anatomy, Scandal e How To Get Away With Murder voltaram do hiatus e sobraram na quinta-feira. A série médica protagonizada por Ellen Pompeo, antes do pausa, bateu 2.4. De volta à exibição, ela elevou em 0.3 pontos a sua demo, fechando seu timeslot com 2.7. Já HTGAWM diminuiu 0.1 ponto em relação à ultima semana que houve medição de seu episódio. Ela fechou a noite para a ABC com 3.0. Scandal poderia estar na seção Sambada da Semana, mas outra série terá a honra de estar em tão seleto grupo. Olivia Pope voltou destruindo barracos com seu episódio marcando 3.6, 0.5 pontos mais do que seu último episódio.

 

cbs

 

CSI: A veterana série procedural do canal teve três exibições em uma semana. Dois episódios foram exibidos no domingo, horário original de exibição, marcando 1.2 e 1.3, respectivamente. Na terça-feira, especialmente, no lugar de Person of Interest, foi exibido um episódio, marcando 1.6. Com somente 18 episódios, a série não sabe o rumo que toma a partir de agora, já que são grandes as chances de cancelamento.

The Big Bang Theory e Two and A Half Men: As comédias da CBS estão em lados opostos. TBBT é a maior audiência das comédias do canal, e já está renovada. No último episódio, ela marcou 4.4, 0.2 pontos abaixo do último episódio. Já Two and a Half Men está em sua última temporada. A série de Alan e Walden fechou a noite com 2.3, 0.1 ponto abaixo do episódio da semana passada.

The Mentalist: A série de Patrick Jane também está em sua temporada final, e infelizmente não sai por cima não. Marcando 1.3 na demo final, ela ficou 0.2 pontos abaixo da demo da última semana. Com a finalização de The Mentalist e com o possível cancelamento de Stalker, a emissora já pensou em alternativas para suprir a ausência de séries procedurais, como noticiado aqui no Mix, a emissora deu sinal verde para um spin-off de Criminal Minds, que terá Gary Sinise, Tyler James Williams e Anna Gunn no elenco principal.

 

12-the-cw

 

The Originals: O spin-off  de The Vampire Diaries, como todas as séries da emissora, está renovada, por conta da ótima audiência que o canal recebe das mesmas. Nessa semana, não foi diferente. A série terminou a noite com 0.7, aumentando 0.1 ponto em relação ao último episódio.

The Vampire Diaries: A série-mãe também ficou bem na foto nessa semana. Marcou o mesmo que seu spin-off, 0.7, apenas 0.1 ponto a menos que a última medição.

Arrow: A série do Arqueiro Verde DC, bleeergh! manteve sua demo em relação à semana passada, marcando 1.1.

 

Fox_logo

 

Empire: A série musical continua a sambar na audiência na quarta-feira. Por duas vezes ela esteve na nossa seção Sambada da Semana, mas dessa vez ela ficou de fora (por uma boa razão, gente). Empire fechou sua noite com 4.3 nas parciais, ficando 0.1 abaixo do episódio da semana passada. Como já está renovada, ela fica livre de qualquer chance de não cair nas graças do público (até porque olha essa demo, né gente?).

Glee: Já que estamos falando de musicais, vamos falar de Glee também. A temporada final da série ainda não está animando a audiência. Nessa semana, ela igualou a demo da semana passada, com 0.7. Com 13 episódios somente, Ryan Murphy terá um grande desafio, se quiser aumentar esse número.

 

NBC

 

Grimm: Apesar das demos baixas, Grimm se mantém muito bem para uma noite de sexta-feira, uma das piores noites para as emissoras. Marcando 1.2, ela reduziu 0.1 ponto sua demo em relação ao último episódio exibido. Com grandes chances de renovação, Grimm vai se firmando no horário nas tenebrosas sextas-feiras.

About a Boy: Não podemos falar o mesmo de About a Boy. Com enormes chances de cancelamento, ela vem fazendo números pífios para uma terça-feira. Nessa semana, a série terminou sua noite com 0.8, 0.1 abaixo na demo do episódio passado.

The Biggest Loser: O reality show de obesos da NBC terminou sua pior temporada (no que se refere à audiência) nessa semana. Com 1.4 na demo parcial, The Biggest Loser terminou a temporada 0.2 abaixo da demo do episódio da semana passada.

 

Flopada-Audiencia

 

Constantine vem figurar essa seção da coluna com nem tanto orgulho. Com parcos 0.8 na sua audiência, ela desbanca Galavant, que esteve aqui durante a semana passada. Sinal vermelho para a NBC.

 

 

É muito triste quando uma série é finalizada, né gente? Pois tivemos isso essa semana. Parenthood nos deu adeus e partiu para nunca mais voltar. Mas além de deixar milhões de fãs órfãos, a série também nos deixou algo legal. A audiência, que sempre esteve por baixo, dessa vez foi satisfatória para a série. Com 1.7, 0.4 a mais do que o episódio anterior, Parenthood deixará saudades!

E assim, nesse clima nostálgico, damos adeus a vocês, e espero que voltem na próxima coluna! 😀

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

1 comment

Add yours

Post a new comment