#MixAudiência: Análise de 27/03 à 02/04

mix audiencia 04_04

mix audiencia 04_04

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Eae galerinha! Vamos comentar sobre a audiência americana na última semana? Novamente foi um sobe e desce nos números, aliás, mais desce do que sobe, mas algumas series tiveram saldo positivo. Vamos analisar?

Continua após publicidade

 

ABC-300x169
Mais uma vez o domingo não foi dos melhores para as séries da emissora. A queda foi geral, com ONCE UPON A TIME marcando 1.0 na demo, THE FAMILY 0.6 e QUANTICO 0.9, todas as três descendo um décimo em relação a semana anterior. O reality DANCE WITH THE STARS também não foi diferente e desceu um décimo, marcando 1.7 em seus números. Já a novata THE REAL O’NEALS novamente ficou com os mesmos 1.0, enquanto AGENTS OF SHIELD foi uma das poucas que conseguiram subir e marcou 1.0, um décimo a mais que seu episódio anterior. NASHVILLE foi mais uma que segurou os mesmos números, marcando mais uma vez 0.9, enquanto no #TGIT tivemos GREY’S ANATOMY subindo um décimo e liderando a noite com 2.2 na audiência, enquanto SCANDAL saltou um décimo e ficou com 1.7, resultado positivo para a série que sofreu várias quedas algumas semanas atrás. A estreante THE CATCH não se deu bem na segunda semana e perdeu 16% de sua audiência, marcando apenas 1.0.

Continua após publicidade

cbs-300x169
No domingo MADAM SECRETARY e THE GOOD WIFE também perderam audiência e novamente desceram um décimo nos números, a primeira marcando 1.0 e a segunda 0.9. Já ELEMENTARY segurou os mesmos 0.8 da semana anterior e seguiu com sua pior audiência até aqui. A noite de segunda foi muito produtiva para SUPERGIRL, já que a visita do Flash fez os números da audiência saltarem 31% com a série marcando 1.7 na demo. SCORPION também teve uma leve subida e ficou com 1.6, enquanto NCIS: LA desceu um degrau e marcou apenas 1.2. CRIMINAL MINDS perdeu 18% de seus números e dessa vez marcou 1.8 na demo, enquanto o spin-off da série BEYOND BORDERS fechou sua terceira semana com 1.3, caindo dois décimos. O retorno de THE BIG BANG THEORY segurou os mesmos 3.5 do episódio anterior, enquanto o final da temporada de LIFE IN PIECES ficou com 1.7 na audiência.

the-cw-logo-300x169
Semana produtiva para as séries da CW. Depois de uma queda complicada na semana passada, CRAZY EX-GIRLFRIEND conseguiu nessa semana 0.3 na audiência, um aumento de 50% nos números. JANE THE VIRGIN também subiu e voltou a marcar 0.4, um aumento de 33% em relação ao episódio passado. THE FLASH é mais uma que teve saldos positivos, a série do velocista subiu dois décimos e marcou dessa vez 1.3 na audiência. ARROW conseguiu uma boa recuperada depois de marcar seus piores números na semana passada, dessa vez saltando para 0.9 na demo, um aumento de 29%. THE 100 novamente ficou com 0.5, enquanto o retorno de LEGENDS OF TOMORROW conseguiu os mesmos 0.7 do episódio anterior. Já SUPERNATURAL e IZOMBIE ficaram estáveis na audiência, a primeira com 0.6 e a segunda com 0.5.

Fox_logo-300x168
Na segunda mais uma vez GOTHAM e LUCIFER ficaram com a mesma audiência, a primeira fechando com 1.3 e a segunda 1.2, ambas seguem totalmente estáveis. NEW GIRL não teve a mesma sorte e ficou com apenas 0.9, a audiência mais baixa da série até aqui. EMPIRE voltou mais gigante como era de se esperar. A série retornou com excelentes 4.8 na demo, liderando tranquilamente e quem se aproveitou desse retorno foi ROSEWOOD que sofreu um salto de quatro décimos, marcando 1.4 na audiência. Já o reality show AMERICAN IDOL também teve um salto positivo na noite de quinta-feira. O programa voltou a subir e conseguiu ótimos 2.1 em seus números, um aumento de quatro décimos.

NBC-300x169
Semana de retorno para duas séries da franquia Chicago, já que tanto CHICAGO FIRE quanto CHICAGO MED voltaram com episódios inéditos depois de mais uma pausa. FIRE retornou bem com 1.7 na audiência, subiu um décimo, enquanto MED voltou com um salto de 23% em seus números e marcou 1.8, melhor audiência desde 8 de dezembro. CHICAGO PD marcou 1.5 e também subiu um décimo. Já o reality THE VOICE conseguiu segurar os mesmos 2.8 na noite de segunda-feira, porém voltou a cair na terça e ficou com 2.4. BLINDSPOT é mais uma que teve um leve salto de um décimo e ficou com 1.6, enquanto HEARTBEAT manteve os mesmos 0.9 de seu segundo episódio. SHADES OF BLUE que encerrou sua primeira temporada na noite de quinta ficou com 1.1 na demo, também subindo um décimo em relação a seu episódio anterior. A única da emissora que sofreu queda foi LAW & ORDER: SVU, que dessa vez marcou 1.4 na demo, um décimo a menos que seu episódio anterior e a pior audiência da série desde 18 de novembro.

Sambada-Audiencia-300x196
SUPERGIRL: Nessa semana a série merece créditos pois conseguiu ótimos números de audiência em seu episódio. Claro que isso aconteceu devido ao esperado crossover com THE FLASH, mas a série subiu excelentes 31% números, o que pode ser bastante comemorado, já que a audiência vinha sofrendo várias quedas nas últimas semanas.

Flopada-Audiencia-300x195
THE CATCH: Infelizmente a mais nova integrante da Shondaland levou o título de flopada da semana. Depois de uma estreia com números modesto, a novata sofreu uma queda satisfatória em seu segundo episódio. Ainda estou na torcida para que consiga voltar a subir e se estabilize, mas essa segunda semana não foi nada positiva para a série.

É isso! Até a próxima semana pessoal!

Já tem seus vinte e tantos anos, formado em administração. Seriador por amor nas horas vagas e nas não tão vagas assim. Apaixonado eternamente por One Tree Hill e The O.C. e enfiando cada vez mais séries na lista, mesmo sem ter mais espaço. No Mix escreve as reviews de Jane the Virgem, MixAudiência e comentários sobre The Voice US, The Voice AU, The X Factor UK e American Idol!