#MixAudiência: Análise de 31/07 à 06/08

Olimpíadas Rio 2016
Imagem: NBC News

Com a política dando uma folga, pelo menos até o primeiro debate presidencial no dia 26 de setembro, o foco virou-se para o esporte, ou mais precisamente, para os Jogos Olímpicos Rio 2016 que tem sua transmissão para os Estados Unidos garantida pela NBC e todas as suas plataformas digitais, canais a cabo e entre outros meios. Entretanto, esse é apenas um dos nossos destaques desta semana.

Continua após publicidade

ABC-300x169

Continua após a publicidade

Com suas presenças já garantidas na grade de programação da Summer Season da ABC de 2017, CELEBRITY FAMILY FEUD, $100, 000 PYRAMID e MATCH GAME marcaram 1.5, 1.2 e 1.1, respectivamente. O Season Finale de uma das melhores, mais intensas e divertidas temporadas de THE BACHELORETTE trouxe um Season High para o reality show ao marcar excelentes 2.5 no demo de público alvo. Retornando para sua terceira temporada, BACHELOR IN PARADISE conseguiu capitalizar muito da empolgação criada pelo seu programa original e trouxe seus melhores números desde o Season Finale da primeira temporada 2014. Voltando após duas semanas de folga em uma terça-feira, excepcionalmente, MISTRESSES caiu dos 0.7 para 0.6.

Continua após publicidade

Fox_logo-300x168

Perdendo a relevância com o passar dos anos, TEEN CHOICE AWARDS conseguiu marcar uma das suas piores audiências até agora no demo de público alvo, apenas 0.5 o que é uma queda expressiva dos 0.8 de 2015, além de ter sido a premiação menos assistida da sua história. SO YOU THINK YOU CAN DANCE: THE NEXT GENERATION permaneceu nos seus sólidos 0.7, mas MASTERCHEF conseguiu apresentar uma pequena alta nesta semana ao ir de 1.0 para 1.1.

Continua após publicidade

NBC-300x169

AMERICAN NINJA WARRIOR continua forte com seus 1.6 no demográfico de público alvo (18-49 anos), sendo um dos poucos programas capazes de desafiar o trator que The Bachelorette passa pelas outras atrações. Repetindo uma exibição dupla nesta semana, o AMERICA’S GOT TALENT o que mesmo trazendo excelentes números para a NBC, perdeu na última quarta-feira (03) para Big Brother, o que é sim, bastante coisa. THE NIGHT SHIFT continua caindo desde sua estreia no horário das 21h de quarta-feira, desta vez foi a 0.9, abaixo dos 1.0 da semana anterior. A estreia do super aguardado RUNNING WILD WITH BEAR GRYLLS, não desapontou, muito pelo contrário e entrou ótimos números para a emissora – 1.1 no Season Premiere e 1.4 na continuação.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Já a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 que fez a imprensa internacionais, e muitos brasileiros, engolirem em seco certas críticas exageradas ao trazer uma cerimônia simples, memorável e emocionante. Tudo isso não parece ter cativado, em nada, o telespectador americano. Isso porque, segundo os números iniciais, o evento marcou, nos Estados Unidos, 7.7 no demográfico de público alvo e 27.26 milhões de telespectadores, o que não só representa algo bem abaixo da abertura da Londres 2012 (12.2 no demo e 40.65 milhões de público total), como também, foi a menos assistida desde Barcelona 1992.

the-cw-logo-300x169

Com Beauty and the Beast de folga, PENN & TELLER: FOOL US e WHOSE LINE IS IT ANYWAY? foram os responsáveis pelos números positivos da CW nesta semana, visto que todos os dois programas, não roteirizados, marcaram 0.4 no demo.

cbs-300x169

BRAINDEAD teve um suspiro nesta semana, mas não pense que isso é mérito próprio, porque a CBS exibiu, no domingo, a final do 2016 PGA Championship que nada mais é do que um torneio de golfe que fez com que a comédia saísse dos seus horrorosos 0.3 para 0.5, resultado que a reprise de Madam Secretary também registrou. AMERICAN GOTHIC voltou a bater a marca dos 0.5, o que é seu Series Low, mas ZOO esboçou uma reação ao subir de 0.7 para 0.8. Depois de mais uma ótima semana, BIG BROTHER fez uma média semanal de 1.8 no demo de público alvo.

TV a Cabo

Mesmo bem longe dos excelentes 0.90 que fizera no Series Premiere, PREACHER despediu-se do público com números muito positivos – 0.60, isso quer dizer que eu, você e a AMC sabem que a emissora conseguiu achar, finalmente, sucesso além da franquia de The Walking Dead. THE FOSTERS teve uma subida bastante expressiva, de 0.34 para 0.43, o que mostra que a série está envelhecendo com saúde. Ainda na Freeform, DEAD SUMMER deixou claro que é inteiramente dependente do seu lead-in, PRETTY LITTLE LIARS, visto que sem a produção a novata marcou 0.16, mas com sua parceira de noite volta subiu para 0.23.

Com POWER, SURVIVOR’S REMORSE apresentando consideráveis altas após uma semana de destaques inda mais positivos, MR. ROBOT continua encolhendo desde o seu retorno – foram 44% de audiência perdidas desde então, mesmo com SUITS já garantida para mais um ano e estabilizada nos 0.54. Por fim, não podemos deixar de destacar a exibição de SHARKNADO 4: THE 4TH AWAKENS, que trouxe o segundo menor número de telespectadores da sequência de filmes. O primeiro foi visto por 1.37 milhões, o segundo por 3.9 milhões, o terceiro por 2.81 e agora por apenas 2.77.