MixDiscussão: A arte de odiar os fandoms

Antes da nossa conversa quero deixar claro que o ódio não se generaliza a todos os fãs. Sei que a maioria não se importa quando alguém fala mal da sua série predileta e não sai criando briguinha na internet por conta disso. Agora caso você seja um chato e se importe com críticas negativas alheias, o ódio se estende a você, queridinho.

Você deve estar se perguntando: “mas cara qual o problema em ser fã de alguma coisa?”. Meu caro padawan, o problema está no fanatismo, quando há um fervor psicológico intenso gerando toda aquela agressividade contra quem não compartilha da mesma opinião que a sua. Sim, a maioria dos integrantes dos fandoms tem esse sintoma, sinto muito.

Continua após a publicidade

E quando rola barraco para discutir coisas do tipo “Friends x How I Met Your Mother“? Amigo, opinião é igual ânus cada tem o seu, não vai ser seus dez mil parágrafos com milhões de erros português que vão me fazer mudar de ideia.

Vamos esclarecer alguns pontos? Primeiro, nem toda série de sucesso tem 100% de aceitação. Por exemplo, a Anitta faz muito sucesso mas a maioria do público está cag!#$*do pra ela.

Segundo, não é porque você apaixonado por uma série que você é superior aos outros. Não é porque você é fã de The Wire que você é superior a quem gosta de The Vampire Diaries. Terceiro, você não vai obrigar a ninguém a gostar das coisas que você gosta. Principalmente se usar daquele método de caçar briga no facebook para forçar alguém a concordar com você.

Nesse momento você deve estar com outra pergunta na mente: “mas porque tanto ódio nesse coração?”. Porque a sua opinião não vai fazer com que a qualidade da série suba e muito menos me fará mudar de opinião. Não seja aquele chato que se acha o imperador ou o dono de alguma coisa só porque faz parte de um fandom.

A arte de odiar os fandoms está justamente nisso. Quando você percebe que a pessoa sofreu estreitamento mental e só consegue enxergar o quão bem aquela série lhe faz e esquece que existe meio mundo que não dá a mínima para o que ela pensa.

Para finalizar quero deixar uns recadinhos: abram suas mentes, respeitem opiniões alheias, saiba apontar pontos negativos da série que você gosta e nunca jamais desrespeite alguém que não concorde com você. Vamos ser todos amiguinhos e nos amar.

Avatar

No comments

Add yours