MixDiscussão: Deixe as séries “desmiolarem” em paz

Esta discussão é baseada em fatos reais, e trata-se de um misto de amor e ódio na vida desse ilustríssimo colunista que vos escreve.

Continua após as recomendações

Permita-me contar uma pequena história: larguei The Vampire Diaries na quarta temporada, sem arrependimento, sem volta. Conversando com um amigo, ele me disse que temporada passada (ou atual) foram introduzidas SEREIAS!

Continua após a publicidade

 

OK! OK! Nós sabemos que é um programa baseado em mitologias muito loucas e a inserção de seres sobrenaturais é super normal. Mas cara, sereia? Sereia? Isso é demais.

Desde então, comecei a julgar (e muito) séries que despirocam demais. Estava focado em assistir shows mais pés no chão, ou seja, aquelas séries que não precisam se arriscam muito para serem boas.

 

Até que eu conheci Desventuras em Séries.

E meus olhos brilhavam pelo Conde Olaf …

 

Suspirava com as indecifráveis falas da pequena Sunny.

Logo eu que julgava as séries desmioladas.

 

Comecei a ver tudo com outros olhos. Assistir séries também é uma questão de momento. Tem dia que você quer ver algo dramático, no outro uma coisa bem desmiolada e depois algo que te de um nó na mente.

Não é porque uma série dá uma viajada na maionese que ela é ruim. Pelo contrário, talvez seja esse objetivo dela, te fazer fugir da sua realidade, te tirar do marasmo da sua rotina.

 

Então, a partir de hoje, tenho um novo lema: respeitar a desmiolação das séries alheias. Despiroca tudo. Apronta um regaço desde que com respeito aos seus telespectadores.

Quem somos nós pra julgar?

Nenhum comentário

Adicione o seu