MixDiscussão: Já pensou em mudar de profissão?

A mudança de emprego requer coragem e atitude. Como todas as profissões têm seus altos e baixos, é como aquele questionamento se nós realmente queremos continuar trabalhando na mesma área pelo resto de nossas vidas.

Para ajudar na sua escolha (ou não) a MixDiscussão vai sugerir algumas profissões baseadas nas séries de TV.

 

Companion: imagine que você poderá ajudar o Doctor em todas as suas viagens no tempo e espaço. O salário não deve ser dos melhores, mas você pode colocar no seu currículo que fez trabalho voluntário no planeta dos Oods cuidando de todas aquelas criaturas fofinhas.

Se o Doutor começar com abuso de poder, Ministério do Trabalho nele, por favor!

 

Professor de Química: se você sabe de quem é a frase “Nada se cria, tudo se transforma” já é um ponto positivo para embarcar nessa profissão. Além disso, se você acompanhou as artimanhas de Walter White por cinco anos provavelmente você já é um amante da Química.

Vixiii. Olha lá, professor dormiu de calça jeans.

 

Político: parece zoeira sugerir isso em pleno 2016, mas nas séries nós temos ótimos exemplos a serem seguidos, o Fitz de Scandal, Frank de House of Cards, Peter Florrick de The Good Wife… pensando bem, é melhor deixar pra lá!

Tchau, querido.

 

Psicológo: imagina ter um dia de Hannibal na sua vida? Só de pensar já dá fome, né? Focar cem por cento no seu paciente assim como a Fiona de Web Therapy faz. Você já tem ótimos exemplos para se apaixonar pela psicologia.

Você não é um psicopata, mas também não é normal você sentir desejos pela Princesa Jujuba.

 

Caça-Vampiros: você precisa se espelhar em apenas um nome caso queira adentrar nessa profissão. Obviamente estou falando da melhor de todas, Buffy. Nada de fazer um estágio em The Vampire Diaries ou The Originals. O negócio é simplesmente os passos da deusa Buffy.

Me chama de vampirão e me empala.

 

Espero que a MixDiscussão tenha te ajudado a refletir um pouco. Seja perseverante, você consegue!!

Fonte dos GIFs: Arquivo pessoal

Avatar

No comments

Add yours