MixDiscussão: Não aguento mais os clichês

Os roteiristas das séries devem ter levado a sério a frase de Lavosier: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Francamente nunca vi tanta reciclagem de plots assim. Já vou começar por um dos mais manjados: as declarações de amor. Já reparou que quando isso acontece ou é algo desastroso ou é o final da temporada?

Continua após a publicidade

Também existe sempre aquele advogado com a vida f%$dida mas que quando chega no tribunal acaba com qualquer um. Sem falar dos médicos brilhantes na profissão mas com uma vida amorosa desastrosa. Me digam, isso é algum mal de quem exerce a medicina?

Nunca vi evento tão cheio de drama quanto os bailes de formatura. Sem falar que eles sempre terminam com uma revelação bombástica que só vai se desenrolar no próximo episódio.

Sem falar do chove não molha da maioria dos casais, das adolescentes grávidas, dos investigadores que parecem ter um Google no lugar do cérebro e assim vai…

Mas o pior clichê todos se chama cliffhangers ou ganchos no final da temporada. Tem um segredo a ser revelado? Os personagens estão prestes a sair da ilha? Um personagem cativante está a beira da morte? A temporada sempre vai acabar em um desses momentos. Lá vamos nós esperar meses ou anos para assistir os mesmos clichês de sempre.

Fonte dos Gifs: Arquivo pessoal

Avatar

No comments

Add yours