MixDiscussão: A nova mix discussão

Apresento a vocês a nova Mix Discussão!

Pegadinha do malandro! Pera aí que a partir do próximo parágrafo explico qual é a desse título maluco…

Continua após a publicidade

Desde o encerramento de Lost o mundo das séries ganhou uma nova regra. Não conhece, caro leitor? Pois vou apresentá-la a você agora: toda série que faz precisa ganhar uma substituta. Lost fez sucesso? Lança Fringe. Game of Thrones? Cata Westworld aí.

Lost e Game of Thrones fazem muito sucesso porque torna o telespectador parte do jogo, ele relaciona-se direto com o entretenimento, muitas das vezes criando várias teorias da conspiração e divulgando-as em meios não televisivos, ou seja, na internet. Mas, fica a dúvida, precisamos realmente de mais uma série assim?

Compreendo que esses seriados atraem a grande massa para frente da TV e logo torna o negócio mais lucrativo para as emissoras. Mas eu sinto falta de poder assistir uma série de forma despretensiosa. Assistir por assistir. Não ter que desvendar nada e nem sofrer por algum plot twist revolucionário. Por isso estou enxergando tanta gente maratonando séries mais antigas.

Porque até um tempo atrás os showrunners não se preocupavam em ficar criando “A NOVA SÉRIE DE SUCESSO”, eles só queriam agradar o público com os personagens e enredos criados por eles. Só isso. Sem a pretensão de fazer chacoalhar o mundo com suas teorias e mortes chocantes. Só me resta sentir saudade do tempo em que eu não me preocupava em assistir “A NOVA” Game of Thrones.

Avatar

No comments

Add yours