MixDiscussão: Ross e Rachel estavam ou não dando um tempo?

Mesas de bar sempre rendem discussões acaloradas. Na minha última reunião com meus amigos, resolvemos debater um clássico dilema dos anos 90: Rachel e Ross estavam ou não on a break?

Continua após publicidade

Continua após a publicidade

Os argumentos foram os mais diversos. Há quem diga que Ross estava certo e deixou a razão prevalecer, eles estavam dando um tempo e a reação de Rachel foi bem supérflua.

Continua após publicidade

Outros disseram que a reação de Rachel foi totalmente aceitável. Independente de admitir ou não que eles estavam dando tempo a emoção fala mais alto nesse caso e Ross estava claramente errado.

Continua após publicidade

Permitam-me dar minha opinião parafraseando uma música do New Order chamada Age of Consent. Ela diz assim: Do you find this happens all the time / Crucial point one day becomes a crime (Você encontra esses acontecimentos todo o tempo / Ponto crucial um dia se torna um crime).

A clareza na comunicação é crucial e em algum momento um erro rotineiro pode ser fatal para um relacionamento. Vemos isso acontecer o tempo todo nas nossas vida. Com Ross e Rachel não seria diferente. Reparem na quantidade de idas e vindas do casal por não conseguirem se comunicar de maneira eficiente.

Não acho que exista um certo e errado nessa história. O problema está na falta de diálogo e na ausência de vontade de se colocar no lugar do outro.

Por fim, me digam qual a opinião de vocês. Quem estava certo? Ross e Rachel estavam ou não dando um tempo?