MixDiscussão: Se gabe por assistir séries

Tá cansado de ouvir as pessoas dizerem: “vai fazer algo que preste além de ficar assistindo série o dia inteiro”? Ao invés de ouvir essa calúnia calado, revide relacionando pensamentos filosóficos a suas séries preferidas. Segue alguns para exemplificar.

Continua após publicidade

Continua após a publicidade

A pensadora contemporânea que você respeita!

Continua após publicidade

Para Kant (1724-1804) o fim não justifica os meios. Cumprir o dever não é buscar o melhor resultado, e sim seguir a lei moral. Era assim que Jack Bauer cumpria suas missões em 24 horas, usando artimanhas hostis com inimigos (e até colegas) para salvar o povo americano.

Continua após publicidade

Aristóteles (384-322 a.C.) mostrava que só se podia acreditar na verdade da conclusão se as premissas da verdade também fossem verdadeiras. House parecia basear-se neste pensamento. Ele tinha uma única certeza “todo mundo mente”. Por esse motivo nunca acreditava em um diagnóstico e sempre explorava as verdades vindas antes disso.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Thomas Hobbes (1588-1679) acreditava que os laços sociais não são criados por afeto, mas para tornar possível a convivência. Vimos muito isso nas cinco mulheres de Wisteria Lane em Desperate Housewives, além disso, para Hobbes, o homem tem um estado de liberdade que sempre leva à guerra e à insegurança, o que nos leva a entender melhor o clima tenso da série.

Em Grey’s Anatomy além da trama “romântico-hospitalar” vemos os jovens internos se conhecendo melhor quando são colocados frente a uma situação complicada durante o trabalho. Para Alain (1868-1951), o trabalho dá aos homens uma nova identidade e os faz tomar consciência de suas capacidades.

Viu só? O Mix de Séries também agrega conhecimentos de Filosofia!