MixDiscussão: Spoiler e o prazo de validade

Imagem: FOX/Divulgação

Spoiler. Palavrinha que persegue os amantes dos seriados. Tem gente que não liga, tem gente que arma barraco… mas qual o verdadeiro limite do spoiler?

Continua após publicidade

Continua após a publicidade

Bom, chegamos a um ponto sem resposta. Existe, de fato, um limite? Existe limite para o humor? O que existe – e tenho para mim que isso acontece em diversos aspectos do dia dia – é que existem os intolerantes e os deboístas, ambos extremistas. Vou explicar.

Continua após publicidade

Os intolerantes: aquelas que não aceitam, sob nenhuma circunstância, receber um spoiler (mesmo se o episódio já passou há um mês atrás).

Continua após publicidade

Os deboístas: aqueles que, sem o menor pudor ou vergonha na cara, jogam spoiler na cara da sociedade quando o episódio foi transmitido a menos de meia hora.

Então fica a pergunta: existe limite? Não, não existe. Mas existe o meio termo.

Vamos usar o exemplo de Game of Thrones, a série que afasta o mundo inteiro do Facebook aos domingos. Se o episódio passou a noite, não, não está tudo bem você contar todos os acontecimentos uma hora depois. Isso é claramente um exemplo de não saber conviver em sociedade. Agora, dois dias depois, se você ainda não assistiu, tenho péssimas notícias amigo, você vai receber um spoiler e não vai poder reclamar.

Spoiler é chato, é verdade, mas neste mundo de seriadores somos obrigados a conviver. Agora, se tem prazo de validade? Bom, você não vai reclamar se eu contar que a Rachel fica com o Ross em Friends, né? Ou que a Marissa morre na terceira temporada de The O.C.? Bom, em todo caso, foi mal pelo spoiler!