MixDiscussão: Vida de leitor e seriador

Já tem um tempo que ler e assistir séries tem sido os grandes desafogamentos da minha, por muitas vezes estressante, rotina. Com isso ganhei um difícil dilema também: desacumular minhas leituras atrasadas ou atualizar minha grade de séries?

Continua após as recomendações

Continua após a publicidade

Alguém falou em livros? Quero.

Eu consigo ver várias séries diferentes ao mesmo tempo. Não preciso, necessariamente, terminar uma para ver outra. Isso é quase impossível em relação as minhas leituras. Não consigo ler mais de um livro por vez. Sinto a necessidade de terminar um antes de começar o outro.

Quando a gente vê séries o mundo também fica melhor, Becky Bloom.

Mas assistindo séries eu tenho a impressão que todo aquele universo está sendo entregue para mim de uma forma muito mastigada. Eu não tenho a chance de imaginar os cenários, os personagens e a trama apenas pelas descrições. Isso têm me deixado mal acostumado quando início uma leitura. Fico com certo desânimo de colocar minha criatividade em jogo.

Só quis colocar um gif do meu livro preferido mesmo. Adeus.

Para não ficar com a impressão que estou apenas assistindo séries por ser algo mais prático, todo final de episódio tento contemplar aquilo que eu acabei de assistir. É como quando eu termino uma leitura, aponto meu olhar em direção ao nada e tento refletir sobre todas as emoções que senti lendo aquele livro.

Bella & Elena: musas inspiradoras de Malandramente.

O legal é não se sentir culpado se suas séries ou suas leituras estão atrasadas. O importante é fazer o que você tem vontade e se divertir enquanto aprecia aquele momento.

Fonte dos GIFs: Arquivo pessoal

Avatar

No comments

Add yours