Pose: MJ Rodriguez faz história com indicação ao Emmy 2021

Mj Rodriguez se tornou a primeira atriz trans a ser indicada como atriz principal no Emmy.

Mj Rodriguez, Pose
Imagem: FX/Divulgação

Entre surpresas e nomes esnobados, os indicados ao Emmy de 2021 também fizeram história. Dentre os destaques está Mj Rodriguez, por Pose. A atriz se tornou a primeira trans indicada como atriz principal na premiação. As informações são do TV Line.

Continua após publicidade

Outro destaque foi seu parceiro de cena, Billy Porter na categoria de Melhor Ator. Sem contar com a nomeação da série em Melhor Drama, a honraria máxima. Ao todo, foram nove indicações.

Continua após a publicidade

Mj está numa categoria bastante difícil, com Olivia Colman e Elisabeth Moss surgindo como favoritas. Contudo, com o estímulo certo do FX, a atriz pode sim ser competitiva. Principalmente se o fator de pioneirismo for destacado. Ressalto que até a lista sair, ela sequer estava em consideração. Sendo assim tudo pode acontecer.

Continua após publicidade
Imagem: FX / Divulgação

Considerem: Pose

No início de junho, quando a votação para escolha dos indicados começou, o GLAAD, organização cujo foco é monitorar a maneira como a mídia retrata as pessoas LGBTQIA+, emitiu uma nota bastante dura.

A organização argumentava que os eleitores deveriam considerar a série pela sua importância. “Nesta temporada na televisão, eleitores do Emmy têm uma oportunidade em fazer história. Uma oportunidade única de celebrar uma comunidade sub-representada,” disseram em nota.

Continua após publicidade

“Das narrativas lindamente construídas até as performances marcantes do elenco, Pose foi pioneira em abrir espaço para inclusão da comunidade trans. Seja na frente ou por trás das câmeras,” continuou. “Sendo assim, a Academia de TV e seus eleitores devem reconhecer a importância dessas histórias. Principalmente pelos trabalhos de atores negros trans, ignorados por muito tempo,” concluíram.

Pioneira

Laverne Cox foi pioneira em promover mudanças e quebra de paradigmas nessa frente. Seu grande momento foi em 2014 quando foi a primeira artista trans a ser indicada na história da premiação. Ela repetiu o feito em 2017. Assim como 2019 e 2020 pelo seu trabalho em Orange Is The New Black.

No Brasil, entretanto, a terceira temporada de Pose ainda não estreou pela Netflix.

E então, você é fã da série?

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.