Modern Family – 8×01 – A Tale of Three Cities

Imagem: Inquisitr

Imagem: Inquisitr

Lembram-se daquela história de que Modern Family já tinha perdido sua força? Então, eles vão e aparecem com uma season premiere para nos mostrar porque ainda são uma baita de uma comédia.

A começar pelo tempo de tela bem dividido entre as três tramas e fazer jus ao nome do episódio, A Tale of Three Cities – uma referência à obra de Charles Dickens, “A Tale of Two Cities” -, acompanhamos os três núcleos em três cidades diferentes.

Os Dunphys passaram uns dias em Nova York e na saída constataram o óbvio: viagem em família é muito divertido mas… Então tivemos a oportunidade de rever um dinâmica que funciona bem, a do trio de irmãos, pois com a ida de Alex para a universidade era inevitável um afastamento deles. Porém o trunfo desse plot foi mesmo perceber como Hailey e Claire estão cada vez mais parecidas.

Continua após a publicidade

Lá para o lado de Kansas City, Cam e Mitch divergiam quanto à família de Cam e as piadas sobre a inimizade da avó de Cam em relação a Mitch foram boas. O mais interessante disso tudo é perceber como Lily é a mais madura do núcleo e os inserts dela são sempre milimetricamente colocados.

Em Juarez, uma cidadezinha do México, o trio de Mariachis e Gloria compareceram a um casamento de uma prima da colombiana. Só não contavam com a presença de Sonia, irmã de Gloria. A disputa entre as duas vem de muito antes e nos proporcionou a Gloria instável e imprevisível, com as raízes sul-americanas estereotipadas, capaz de jogar um copo d’água na cara do filho. Trabalhar os estereótipos sempre foi um forte de Modern Family. Esta premiere o fez bem. Até o complexo meio edipiano de Gloria funcionou.

Um destaque também foi o pequeno Joe que finalmente apareceu mais. O moleque cresceu e teve mais falas nesta premiere do que na temporada passada inteira, com direito a um depoimento somente seu! “Eu gosto de roubar. Faz meu coração bater rápido.” Já quero diálogos sagazes entre ele e Lily!

A reunião dos núcleos seguiu o script da série com catarses e reconciliações. Mais do mesmo que a gente ama ver. De todo modo, o timing do texto de Modern Family voltou bem. Continuem!

OBS: Parece que Jay finalmente aprendeu a dar um double click.

Melina Galante

Melina Galante

Produtora e realizadora audiovisual, no momento em processo acadêmico. 99% seriadora com aquele 1% noveleira. Divide as fases da vida em Buffy, a Caça-Vampiros, Gilmore Girls e Grey's Anatomy. Sua menina dos olhos, porém, é Penny Dreadful. No Mix de Séries escreve as reviews de Modern Family, Orange is the New Black, Scandal e o que vier.

No comments

Add yours