Modern Family – 8×08 – The Alliance

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

“Eu tenho que sair para comprar suco de laranja.”

Depois de umas semanas bem caídas, Modern Family voltou com um bom episódio, daqueles que fazem a gente rir bastante, tendo como o grande destaque a aliança – que dá nome ao episódio – formada entre Gloria, Cam e Phill para acobertar os deslizes e as besteiras feitas pelos três. Afinal, eles são casados com Pritchetts e a gente bem sabe o quão difícil isso pode ser.

Continua após a publicidade

A questão familiar da vez conflui numa reunião para votar o destino das férias, na qual só adultos poderiam votar, para a decepção e revolta de Manny. Um parênteses seja feito, caso a sitcom perdure por mais alguns anos, acompanharemos Manny em seus anos universitários e seria interessante por demais vê-lo se soltar mais um pouco, perdendo um bocado dessa vibe adulta (não me entendam mal, fui uma criança/adolescente adulta, com preferências diferenciadas como Manny e entendo do que estou falando).

Continua após publicidade

Voltando à trama central, uma pergunta que aparece é: por que não exploraram essa aliança antes? Phill e Cam estavam maravilhosos com seus discursos e suas conversas fiadas para cima de Mitch, e Glória arrasou incorporando uma representante da máfia russa com seu vocabulário do parquinho. Repito: arrasou. Sem dúvida, um dos grandes momentos de Sofia Vergara na temporada. E vejam vocês, uma pista dessa influência russa nos foi dada no início do episódio, com o pequeno Joe perguntado à mãe se o coleguinha Ivan poderia visitá-los.

Mais sobre a aliança, outro bom momento se deu na descoberta dela, com Cam, Phill e Gloria sendo encurralados por um desconfiado Mitch e uns nada surpresos Jay e Claire, culminando numa punição que veio através da pritchettniada do destino das férias e que levou a um momento ainda melhor: a revelação de que a aliança já estava tramando a Itália como destino. As falsas reações do trio foram ótimas.

Continua após publicidade

Entretanto, nem só de bons momentos viveu o episódio. Vá lá que foi inusitado ver Haley preocupada com a filha de Rainer, o homem do tempo interpretado por Nathan Fillion, que de tão estereotipado às vezes diverte, e depois botando banca para cima da inconsequência da garota – o que gerou um reflexo geracional -, mas trama ficou por isso e Haley chegou a ser ofensiva.

Mais uma trama que meteu os pés pelas mãos foi a que envolveu Luke, a madame e Jay, ao colocar o adolescente como um gigolô com o aval de seu avô, em troca de uma assinatura de uma petição movida por Jay. Aqui a gente concorda com Luke e também que o patriarca, assim como a trama, demorou demais para cair na real.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Enfim, altos e baixos de Modern Family. Que série não os tem? O problema é quando os baixos perduram e ganham muito espaço.