Modern Family – 8×14 – Heavy Is the Head

Imagem: Arquivo pessoal

Continua após a publicidade

“Alguém mais trouxe uma pá?”

Se tem um coisa que Modern Family nos tem ensinado é a arte da persistência e da perspectiva. E dois personagens se destacam nessa junto conosco: Phil e Gloria.

Em “Heavy Is the Head” (8×15), tivemos uma mistura de núcleos que funcionou. Agora que são parceiros de negócios, Phil e Jay estão por conta do terreno que receberá a tão sonhada Torre Dunphy. Para atacar a ansiedade de Phil que estava parcialmente controlada, tudo de errado que poderia acontecer com o terreno, acontece. Pobre, Phil. Sempre tão animado e positivo com tudo em sua vida, tão empolgado com a construção e com o apoio de Jay, teve de se reinventar e mostrou que uma mudança de perspectiva vira e mexe cai muito bem. Vida longa ao estacionamento Dunphy! (Seja lá qual venha a ser o nome do empreendimento).

Quem também persistiu foi Gloria, mas no âmbito das relações pessoais. Assim como Phil, por todos esses anos, tem tentado estabelecer uma relação com o sogro, Gloria tenta fazer parecido com a enteada. E como a gente sabe que ali filha de peixe, peixinha é, Claire não facilita nem Gloria desiste. Posto isso, lá se foi Gloria, na melhor das intenções, atrás de uma estressada Claire, que tentava segurar as pontas e as contas da empresa. Consumida pelos problemas e surpreendida pelo presente da sogra, Claire tentava engolir o caviar às pressas para poder manter as aparências e a porta aberta. E quando em várias reviews eu defendo e exalto Gloria é porque ela é porreta e mostrou sua sensatez.

Enquanto isso, Mitch tentava ajudar Cam a superar medos e traumas. Depois do teste mal sucedido do projeto de Lily, Cam levou uma baita duma pancada na cabeça e teve de ir para o hospital fazer uns exames. Cam, eu sinto sua agonia! Só a ideia de ser enfiada naquela máquina é desesperadora! Senti a claustrofobia daqui! Mas que bom que Mitch foi fofo e parceiro, ainda que tenha apresentado momentos de recalque. Ainda devo dizer que eles estão criando a melhor criança!

Ainda tivemos Alex enfrentando o dilema de fazer e perder amizades ao virar a nova gerente do café em que está trabalhando. Uma experiência bastante diferente para ela que sempre se sentiu deslocada na época do ensino médio e que sempre se viu seguindo os planos de se dedicar exclusivamente à faculdade. Alex parece estar bem desde que decidiu ser menos rigorosa consigo mesma. Resta saber se ela vai topar o desafio, aceitando o cargo, ou se vai largar tudo e voltar integralmente para a CalTech.

Mas a grande surpresa do episódio ficou por conta da aula sobre Game of Thrones, que Manny deu a Haley, que deu a melhor definição da série possível e ainda se fantasiou de Khaleesi!

Melina Galante

Melina Galante

Produtora e realizadora audiovisual, no momento em processo acadêmico. 99% seriadora com aquele 1% noveleira. Divide as fases da vida em Buffy, a Caça-Vampiros, Gilmore Girls e Grey's Anatomy. Sua menina dos olhos, porém, é Penny Dreadful. No Mix de Séries escreve as reviews de Modern Family, Orange is the New Black, Scandal e o que vier.

No comments

Add yours