Modern Family – 8×17 – Pig Moon Rising

Imagem: Banco de Séries

“Este parece um daqueles momentos em família vergonhosos.”

É. Parece que saímos da maré de episódios  ruins e entramos na onda de episódios que nem deveriam existir. “Pig Moon Rising” (8×17) foi uma sequência de modelos a não serem seguidos no âmbito familiar. Além de ter sido uma repetição de esqueletos de tramas. Nem a reunião familiar salvou o episódio.

Para começar, toda a pressão que colocaram em cima de Luke sobre sua entrada em alguma universidade que seja, levando Claire e Phill a tomar atitudes abomináveis. E não falo nem de revelar truques de mágica ou da conotação que a história levou, falo do simples fato do casal tentar esconder do filho que arranjaram um jeitinho para que ele pudesse entrar na tal faculdade.

Seguindo a linha dos segredos, o núcleo Tucker-Pritchett só não se embolou mais porque não tinha tempo nem espaço. Foi um enrolo atrás do outro sem se importar com as consequências. Foi um mentira de Mitch que levou a uma mentira de Cam que levou a um embaraço maior. Quando digo que Lily é a peça mais madura do núcleo não estou exagerando. E o que foi a pequena julgando o retrato da Lily, a porca, ressaltando os aspectos técnicos e estéticos da “obra” recém recriada por Haley!

Quem também se viu pego em uma maré de mentiras foram Jay, por não ter conseguido comprar os ingressos para o show de Gloria Stefan – não Steban -, e Haley, por ter prioridades na vida que não perpassam a responsabilidade, mas sim um par novo de óculos escuros. E, mais uma vez, as verdades vieram do pequeno Joe que não mais podia segurar o dia em ficou preso na passagem do cachorro porque sua mãe os havia trancado para fora.

Falando em Gloria, ela ao lado de Manny protagonizou um dos momentos fofos do episódio, ao explorarem essa situação de partida do filho que sai de casa. O outro momento fofo ficou por conta de Luke tendo uma voz racional diante daquela loucura generalizada, o que para mim foi uma surpresa ver o moleque gerenciando uma crise familiar de larga escala. Porém ainda tenho para mim que Luke e Manny vão acabar indo para a mesma universidade ou, pelo menos, para a mesma cidade.

Se o episódio foi tão fraco, o que nos faz assisti-lo e tirar dele algumas pontos positivos? Talvez o fator que sempre deu pontos e audiência à Modern Family: esses atravessamentos e essas confusões estão presentes em tantas famílias, faz tanto parte do dia-a-dia de tantas pessoas que é quase impossível não se relacionar.

P.S.: A imagem de Haley tentando tirar o bloqueio do para-brisas somos nós tentando tirar episódios bons de uma temporada, até agora, complicadíssima.

Melina Galante

Melina Galante

Produtora e realizadora audiovisual, no momento em processo acadêmico. 99% seriadora com aquele 1% noveleira. Divide as fases da vida em Buffy, a Caça-Vampiros, Gilmore Girls e Grey's Anatomy. Sua menina dos olhos, porém, é Penny Dreadful. No Mix de Séries escreve as reviews de Modern Family, Orange is the New Black, Scandal e o que vier.

No comments

Add yours