Mom – 2×04/05/06/07/08 – Resumão

mom-2x08-2

Continua após as recomendações

Vocês pensaram que eu havia largado a review da comédia que vem se tornando a cada dia uma das mais queridinhas da TV ? Pensaram errado! Passado final de ano e outras coisas que me impediram de fazer a minha crítica, vamos relembrar tudo que aconteceu até o último episódio de 2014?!

2×04 – Forged Resumes and the Recommended Dosage

mom-2x04Definitivamente esse foi o segundo melhor episódio de Mom até o momento, perdendo apenas para aquele da primeira temporada em que Bonnie sofre com os sintomas da menopausa. O começo foi bem nojento e ao mesmo tempo hilário, com Christy, Bonnie e Violet vomitando após a jovem chegar bêbada em casa. Ao ver a cena, pensei seriamente na hipótese da garota seguir o mesmo rumo que sua mãe e sua avó, porque , mas ao que tudo indica que isso não tem risco de acontecer, por enquanto.

Continua após a publicidade

Senti saudades daquele mega destaque que só a Bonnie consegue ter, mas felizmente em Forged Resumes and the Recommended Dosage, Allison Janney mostrou o motivo de ter ganhado o Emmy ano passado. Depois de um chacoalhão dado pela filha, a personagem decide ir atrás de um emprego, porém como ela não tem experiência em nenhum tipo de trabalho honesto, é claro que as coisas não foram fáceis, porém não deixou de nos proporcionar entrevistar pra lá de engraçadas, como uma feita em uma bolsa de valores. A cena em que Bonnie foge pela janela do local, merece todos os prêmios do mundo para Allison nesse ano. Palmas eternas!

Outro destaque foi a trégua entre Christy e Violet. Depois de um atrito entre mãe e filha, a nossa protagonista então propõe de levar a jovem para ver sua bebê, o qual por mais que os Taylor tenham mudado o nome da pequena, deviam ter mantido o Smokey em homenagem a Luke. O final mostrou que Bonnie conseguiu, sim, um emprego, gerenciando um condomínio residencial, como se fosse a “Pereirão” de lá, e assim a família Plunkett voltando a ter definitivamente um teto para morar. Claro que muita encrenca virá nessa nova fase.

 

2×05 – Kimchi and a Monkey Playing Harmonica

mom-2x05Sinceramente, esse episódio não foi lá aquelas coisas por um motivo: o novo Baxter. O pai do pequeno Roscoe é um personagem formidável, que nos mostra um pouco sobre o torto passado de Christy com o seu jeito politicamente incorreto que sempre teve. De um vagabundo maconheiro que mora em um trailer, em questão de apenas dois episódios, ele se transformou em uma pessoa engomadinha, que não fuma mais e se tornou um vendedor de carros. O motivo? Sua nova namorada Candice. Essa personagem, na minha opinião, entrou na série apenas para impulsionar um possível plot que poderá ser desenvolvido entre o final dessa temporada e o início da próxima, caso Mom seja renovada, o qual isso é quase certo que vá acontecer. Bonita e sofisticada, ela é o modelo de mulher perfeita e que chega a incomodar Christy profundamente. Sério, quero muito mais desse lado histérico da protagonista, que muito lembrou a Christine, de Julia Louis-Dreyfus, na saudosa The New Adventures Of Old Christine.

Em contrapartida, outro foco foi o relacionamento entre Alvin e Bonnie. Desde que a primeira temporada acabou com os dois se reconciliando, nunca mais a história entre eles teve a atenção devida. Por um momento, cheguei até pensar que isso seria deixado de lado, mas me enganei. Pensei que eles fossem, finalmente, para o “vamo ver”, porém Bonnie surpreendeu em ter travado na hora H, decidindo esperar o tempo para dar outro passo em seu relacionamento.

Destaque também para Marjorie, pois vimos um lado bem safado da personagem, fã de filme pornô gay. Toda vez que ela tentava assistir isso, chegava Bonnie ou Christy pedindo conselhos a ela.

 

2×06 – Crazy Eyes and a Wet Brad Pitt

mom-2x06Palmas para o terceiro melhor episódio de Mom até o momento. A trama foi focada na batalha de Jill em sua reabilitação, o qual imaginei que não veríamos mais a personagem. Ainda bem que isso não aconteceu, porque ela é ótima e finalmente teve sua atenção merecida. No fundo, a ricaça não passa de uma mulher vazia e solitária, porém que arranjou as pessoas erradas para lhe apoiar nessa fase tão difícil.

Christy sempre tentando ver a melhor maneira de lidar com as situações, quando, então, Bonnie chega e rouba a cena, sendo o grande destaque como sempre. Quando vi as duas ficando cada dia que passava na casa de Jill, algo já me dizia que boa coisa não ia terminar ali, e não me enganei. Com o passar dos dias, mãe e filha foram dominando a mansão da ricaça, se sentindo as donas de tudo. O melhor foi as duas chegando totalmente repaginadas e pagando de ricas na reunião dos alcoólicos anônimos.

Sem dúvida, Mom está cada dia melhor.

 

2×07 – Soapy Eyes and a Clean Slate

mom-2x07Após reencontrar uma antiga colega dos tempos de colégio, Christy decide que é hora de começar a reparar os erros do passado. Em contrapartida, Bonnie decide seguir os mesmos passos da filha, e procura então Alvin, fazendo uma lista de coisas que ela fez, após o amado tê-la abandonado no passado. A personagem reinou, absolutamente, com a relação de erros a serem reparados no passado, principalmente, quando têm aqueles que ela acabou atingindo outras pessoas sem saber.

Christy, por sua vez, foi mais além, devolvendo o dinheiro que devia a Marjorie e até negociou a dívida com o dono da casa que ela morava antes de ser despejada. Tudo estava indo muito bem até Baxter aparecer no seu caminho, propondo uma guarda compartilhada de Roscoe com a personagem. Com as diversas reações dela, negativamente, em relação à proposta do ex, e após ouvir de Violet coisas que o rapaz fez pela jovem e o garoto, a nossa loira reviu seus conceitos. Algo me diz que esses dois voltarão, sendo essa minha teoria do possível plot a acontecer entre o final da segunda e o início da terceira temporada, como citei na review do quinto episódio.

O final desse deixou um mistério no ar. Será que veremos um novo casal surgindo com o rabugento dono da antiga casa de Christy e Marjorie? Se realmente surgir esse relacionamento, a dívida de Christy será liquidada? Só tenho certeza de uma coisa, que isso ainda renderá muito.

 

2×08 – Free Therapy and a Dead Lady’s Yard Sale

mom-2x08Uma coisa muito legal em Mom é que ao mesmo tempo que a série aborda um humor politicamente incorreto, consegue também trabalhar o aspecto drama muito bem. Considero esse como um episódio de dramédia, finalmente, focado na conturbada relação em Christy e Violet. Tivemos um do gênero na primeira temporada, focando na protagonista e Bonnie, o qual a partir daquele ponto em diante, as coisas entre as duas começaram a melhorar. E essa é impressão que tenho de Free Therapy and a Dead Lady’s Yard Sale. 

Muitas perguntas foram respondidas, as quais havia muito tempo que todos nós estávamos curiosos em saber. Para um episódio do gênero, já temos que nos acostumar que sempre alguém tem que chegar ao fundo do poço para isso, e mais uma vez não foi Christy. Cada vez mais perdida, desde que deu sua filha para adoção, Violet acaba indo fazer uma terapia gratuita com o intuito de irritar sua mãe, mas o que ela nem imaginava que isso lhe desse respostas sobre suas origens. Descobrimos que o pai da jovem foi um cara extremamente violento e que batia em sua mãe, sendo uma interessante abordagem sobre a violência feminina…

Mesmo com uma carga dramática que foi exigido do episódio e de sua personagem, Anna  Faris deu um show de interpretação, principalmente, nos momentos cômicos, o qual descobrimos que Christy não sabe mentir. Com certeza, aquela impressão que muitos tinham da atriz, na temporada passada, ficou para trás, pois ela vem roubando cada vez mais a cena e estando mais à vontade em sua personagem.

O último episódio de 2014 nos deixou um cliffhanger no ar. Por onde anda o verdadeiro pai de Violet? Será que o veremos em breve? A relação entre mãe e filha vai melhorar a partir de agora? Qual será a reação quando descobrir que seu pai não morreu? É claro que essa história ainda vai render e estou louco para saber todas essas respostas.

Mom já voltou, e a partir de agora vocês poderão conferir normalmente às nossas reviews a cada semana.

Tags Mom
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours