Mom – 2×14 – Benito Poppins And A Warm Pumpkin

Mom-2x14
 

Depois de passado um certo tempo desde a morte de Alvin, Mom finalmente deixou essa trama um pouco de lado para explorar ainda muito mais que a série pode nos proporcionar. Esse episódio foi focado única e exclusivamente sobre a vida profissional de Christy e Bonnie.

Quando pensei que agora que a protagonista voltou a estudar, e que nas horas vagas está ajudando Stevie em seu escritório de advocacia, pensei que o núcleo do restaurante seria praticamente extinto da atração. Pois é, me enganei completamente. Quando pensei que quase não veríamos mais a locação e os personagens, uma reviravolta acontece, com Claudia, esposa do chefe de Christy, o demite do restaurante em que ela é dona e coloca a loira em seu lugar.

Jamais pensei que pudesse ver isso acontecer com Christy, pelo menos nesse restaurante. Porém as coisas não foram tão fáceis assim no começo, pois a personagem viu quando se assume um cargo de liderança a dor de cabeça apenas aumenta e os problemas batem na sua porta, fazendo com que você se vire para resolvê-los. Achei essa parte muito bacana, pois logo de cara tudo começou a dar errado para ela em seu novo cargo, alguns desastres aconteceram e os funcionários do restaurante passaram a odiá-la. Sinceramente eu não gostei muito desse plot, pois esperava sim que o foco profissional de Christy fosse no escritório do advogado maluco.

Continua após a publicidade

Mom-2x14-Enquanto isso Bonnie estava mostrando cada vez mais que não tinha o dom de ser “Pereirão”, com a vizinhança perturbando-a com tantas reclamações. O único problema é que isso acabou se tornando algo muito grande, que poderia fazer não apenas com que ela perdesse seu emprego, mas também o seu apartamento. Uma vizinha em específico se tornou uma grande pedra no seu sapato, fazendo com que fosse feito um abaixo assinado para tirá-la do condomínio.

A cena em que essa personagem mostra a lista, foi na minha opinião a melhor desse episódio, com nossa matriarca suprema comendo o papel. Gente como não amar essa figura ímpar? Porém o melhor veio depois com a reunião de condomínio, com todos já prontos a dar um fim nessa história, quando então chega Bonnie em grande estilo. É incrível o dom da persuasão dela, que em questão de segundos conseguiu reverter o quadro a ser favor. Ao revelar que tinha a cópia das chaves de todos os apartamentos e que estava pronta em contar o segredo dos moradores, logo ela se tornou mais amada pelo povão que a Susana Vieira. Tanto, que os mesmo que queriam ela fora do pedaço, deram várias cestas de presente.

De volta a Christy, ela acaba recorrendo a seu ex-chefe, que está numa situação deplorável desde que perdeu seu emprego. Depois de muito ter dado o braço a torcer, o rapaz deu conselhos a ela para que não surtasse agora em seu novo cargo, porém no final eles acabam indo para a cama, o qual achei desnecessário também.

Esse pode não ter sido um dos melhores episódios, porém foi mega agradável de se ver. Só espero que esse plot do novo cargo de Christy não se perca logo de cara, pois apesar de não ter gostado logo de cara, acredito que pode ser algo interessante a ser explorado. Sobre Bonnie? Algo me diz que ainda pode acontecer dela perder esse emprego, cedo ou tarde. Mas enquanto esse dia não chega, bora acompanhar ela na sua tentativa fracassada de ser “Pereirão”.

Tags CBSMom
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours