Mom – 2×22 – Fun Girl Stuff And Eternal Salvation [SEASON FINALE]

mom-2x22

Imagem: Banco de Séries

 

Depois de uma temporada espetacular como foi essa segunda, Mom chegou em sua season finale, com um plot bem trabalhado. Pela primeira vez, o pequeno Roscoe teve grande destaque. Quando a série começou, ele era pequeno e bastante ingênuo, mas ele está crescendo e entendendo melhor as coisas. Eu esperava cedo ou tarde por uma revolta por parte do garoto, só que tipo, mais para frente. Ele é uma criança bastante tranquila, mas hora ou outra os acontecimentos envolvendo os atritos entre sua mãe e avó acabariam atingindo-o.

A reação de Christy, quando ele disse que queria morar com o pai, foi logo culpar Bonnie de imediato, pois para ela seria cômodo. Mas será que a culpa de tudo é única e exclusivamente de sua mãe? Foi bacana ela listar o tanto de coisas boas que lhe ocorreram durante esses dois anos de sobriedade, mas muita coisa ainda precisava melhorar, como por exemplo, ela mesma.

Continua após a publicidade

O foco dessa season finale foi justamente fazê-la enxergar isso, pois ela sempre foi de encarar as situações difíceis, mesmo com medo. Porém, quando tais envolviam a si própria, a loira não conseguia e sempre colocava tudo o que aconteceu com a mãe no passado como barreira.

Bonnie está realmente disposta a consertar as coisas entre ela e Christy, tanto que se fosse em outros tempos ela não teria ido atrás da filha, indo de casa em casa, quando a personagem disse que estava saindo de casa. A cena final delas finalmente tendo uma conversa de gente grande foi o ápice do episódio. Esperava algo mais emotivo, mas Chuck percebeu finalmente que trata-se de uma série de comédia, e foi tudo na medida certa. Christy percebeu que a mudança tem que partir dela, e parar de culpar sempre a mãe por tudo que lhe acontece de errado. As duas estão dispostas em recomeçar do zero e trazer o Roscoe de volta. Vamos ver como serão as coisas daqui para frente.

Mom encerrou uma temporada espetacular com um episódio muito bom, mas a season finale passada foi muito melhor, e isso é algo indiscutível. Agora a série entrará de férias, mas em setembro ou outubro, a terceira temporada estreará, e vamos torcer para que seja tão boa ou melhor do que foi a segunda, pois será a chance da série ser a melhor comédia da atualidade. É claro que continuaremos a ter review da mesma.

PS: Por mais momentos entre Jill e Regina juntas na próxima temporada.

PS 2: Torcendo desde já por um episódio em que Christy participa do The Voice e tenta dar em cima de Adam Levine.

Até a próxima temporada!

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours