Mom – 4×05 – Blow And A Free McMuffin

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Quando as coisas finalmente pareciam começar a melhorar nessa quarta temporada, uma surpresa nada agradável aconteceu, logo no começo do episódio: a aparição de Violet. Gente, sério, como assim ainda investem nessa menina insuportável, que é pior que encosto? Christy estava toda alegre que ia sair com um cara bacana, e que talvez depois fosse rolar… bem, vocês sabem. Mas não, os planos dela foram por água abaixo, com sua filha mimizenta ferrando com tudo.

Bonnie finalmente voltou a ser aquela boa e velha personagem que nos conquistou desde o primeiro episódio, com seu jeito politicamente correto e seu humor ácido. Estava sentindo falta de tais características dela e, por mais que Adam esteja fazendo bem a ela, mesmo do seu jeito, senti nossa matriarca suprema perdendo isso ultimamente. A cena dela pagando para um menino ajudá-las a encontrar o apartamento que a insuportável vive foi hilário.

Agora, precisamos falar sobre Violet Plunkett, que apesar de eu detestá-la, teve certa utilidade sim. Primeiramente que achei totalmente desconexo o lance dela ter roubado dinheiro de um estrangeiro para que o mesmo conseguisse seu green card. Francamente essa história não me convenceu, mas ficou bem de segundo plano, porque se tornou um fio condutor para outras coisas. Christy sempre carregou consigo o sentimento de culpa pelos anos que esteve bêbada e drogada, em que sua filha cuidava de si mesma e de Roscoe sozinha. Só que a protagonista esquece que agora ela está sóbria e que a situação é totalmente diferente, e que precisa parar de tentar estancar os estragos da garota.

Continua após a publicidade

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Depois de estar totalmente ofuscada nessa temporada, finalmente Marjorie voltou a ter relevância na série. As cenas dela aconselhando Christy a lidar com a filha foram simplesmente sensacionais, principalmente pela química dela com Bonnie. O que foi as duas juntas concordando de como a personagem devia se portar junto a Violet? Foi simplesmente espetacular, e estava com saudades disso, até porque, ao mesmo tempo, acabou rolando aquela boa e velha troca de farpas de ambas.

Outra coisa que estava sentindo saudade eram os atritos entre Bonnie e Christy. Essa dinâmica delas as mil maravilhas o tempo todo já estava cansativa. Tivemos lavagem de roupa suja entre elas, algo que não acontecia há tempos, e da melhor forma possível, sendo simplesmente impossível não rir. No final das contas, Christy finalmente agiu de forma certa, sendo rígida com a insuportável, e lhe dizendo umas boas verdades.

Mesmo com tudo isso acontecendo, Mom sempre consegue surpreender com seus plot twists. No meio disso tudo tivemos a certeza de uma coisa, Violet nunca vai mudar e ela sempre será uma tremenda mau caráter. No meio disso, tivemos a volta de Luke, que agora tem dinheiro, deu uma repaginada no visual, mas que continua o mesmo bobalhão de sempre, de quem gostamos mesmo assim. Infelizmente o jovem casal se reconciliando é sinal de que veremos a filha de Christy mais vezes nessa temporada, e não duvido nada dela acabar engravidando novamente do rapaz. Vamos esperar e ver se isso realmente acontecerá.

Tags Mom
Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours