Mom – 4×08 – Freckled Bananas And A Little Schwinn

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Depois dos conflitos ocorridos no episódio passado, Christy decide reparar pelas coisas que disse para Jill, procurando um presente de aniversário para a amiga. Quando a vi com Bonnie numa loja chique, já suspeitei que boa coisa não sairia dali, mas em momento algum de que ela roubaria algo do local. Se fosse em outros tempos seria nada surpreendente, mas em suas atuais condições, nem de sua própria mãe, que é totalmente insana, esperaria algo assim.

Continua após a publicidade

Falando na nossa matriarca suprema, é claro que ela não sairia tão ilesa assim desse episódio, e acabou pegando a credencial de cadeirante de Adam para se dar bem em estacionamentos com vagas especiais. Essa foi outra hora em que tive certeza que boa coisa não sairia de lá, mas diferente da filha, nossa matriarca suprema sempre tem uma carta instantânea na manga. O que foi ela fingindo ser manca, para escapar da multa de um policial? Eu simplesmente passei mal de rir.

Ainda sobre Jill, adorei o jeito como ela se reportava a Christy, mas espero profundamente que não demore muito para elas se acertarem. Na hora em que ela abriu seus presentes de aniversário, me identifiquei por demais com as caras e bocas que ela fazia, tentando disfarçar tal descontentamento. Quem nunca fez isso, ao ganhar um presente que não gostou nenhum pouco? O diferentão ou a diferentona que não se encaixa nesse contexto, que atire a primeira pedra e vá para o recanto da barroca rococó.

É claro que em algum momento o peso na consciência viria para as Plunkett, e uma contando para o Adam o podre da outra foi incrível. Achei um pouco desnecessário como ele reagiu a tudo isso, mas pelo menos serviu para que elas colocassem a mão na consciência. Christy até tentou ter a melhor das intenções, mas ao tentar devolver os óculos roubados acabou levando junto um par de luvas. O que foi ela toda dondoca na reunião dos AA? Passei muito mal vendo tudo isso, mas o bom que no final das contas a personagem acabou se redimindo de vez, e devolvendo tudo até a loja, rendendo consequentemente um dos melhores momentos do episódio, com ela correndo feito louca da polícia, enquanto Bonnie fazia as pazes com Adam.

Mom encerra 2016 com um episódio muito bom e com saldo positivo, mesmo com alguns (muitos) deslizes. Espero e muito que quando a atração retornar em janeiro, que a temporada finalmente consiga deslanchar de vez, como as anteriores.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Mom