Mom – 4×20 – A Cricket And a Hedge Made Of Gold

mom 4x20
Imagem: Youtube/Reprodução
mom 4x20
Imagem: Youtube/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Meus amigos, que episódio foi esse? Posso dizer, com todas as minhas forças, que foi um dos mais pesados e intensos da série. Dessa vez eles preferiram investir mais no lado drama de Mom, e quando isso acontece já sabemos que vem tiro na certa, não é mesmo? E não foi diferente, posso garantir.

Continua após a publicidade

Pra começar, me surpreendi ver Marjorie pela primeira vez tão vulnerável. Ela que sempre foi o pilar das nossas insanas personagens, passou por uma fase de negação, ao descobrir que sua madrinha de sobriedade teve uma recaída após 52 anos. Imagina que difícil deve ser para uma pessoa que vem lutando há tanto tempo para ficar limpa, e de repente recebe uma notícia dessas? Por um momento fiquei preocupado –  imagina se ela acabasse se entregando devido a isso? Isso jamais deve acontecer, ou o pilar construído para Christy, Bonnie, Jill e Wendy de nada mais valeria. Gostei delas dando apoio para a amiga, mesmo ela preferindo ficar reclusa para absorver o acontecimento.

Continua após publicidade

Com Marjorie “afastada”, coube a Bonnie ser o ponto de equilíbrio do grupo, e é claro que isso seria espetacular. Diferente da amiga, nossa matriarca suprema não tem tanta paciência, mas até que se saiu bem como conselheira. Outro ponto relevante da parte cômica do episódio foi o grilo dentro da casa das Plunkett. O que foi a obsessão de Christy em pegar o inseto? Com certeza essa foi a mesclagem perfeita, envolvendo a personagem, para o que estava por vir na sequência.

O ponto do alto do episódio foi, sem dúvida, quando Christy reencontra uma pessoa do seu passado na reunião. Ao ver a reação dela, por um momento pensei que fosse o verdadeiro pai de Violet que tivesse ressurgido, porém a coisa foi mais pesada do que imaginei. Nunca, em quatro anos de Mom, vi a personagem tão fragilizada e vulnerável, nem quando o pai dela morreu. Eis que então vem o plot twist do episódio, em que descobrimos que ela foi estuprada por esse rapaz, e que sensação péssima de saber disso. Com a ajuda da mãe e principalmente de Marjorie, Christy se viu motivada em levar essa história a público, constrangendo então o personagem, que logo a reconheceu. Se o veremos novamente na série eu não sei, mas que Anna Faris merece todos os aplausos inimagináveis com a cena do discurso, ah isso merece. Foi emocionante, eu particularmente chorei vendo, pois também foi algo empoderador, e que infelizmente retratou uma triste realidade que ocorre com muita frequência em todo o mundo. Que episódio, meus amigos!

Continua após publicidade

[spacer height=”20px”]
PS: Só queria deixar registrado o grito, seguido de gargalhada escandalosa que dei, com a cena da Marjorie rezando e Bonnie aparecendo na janela dela, assustando-a.

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!