Mom – 4×22 – Lockjaw And a Liquid Diet – [SEASON FINALE]

Imagem: CBS/Divulgação (Reprodução)

Continua após as recomendações

Se nas temporadas anteriores tivemos grandes momentos na season finale de Mom, dessa vez não foi diferente. É claro que o foco não seria exclusivamente o fato de que Christy comemorou quatro anos de sobriedade, não é mesmo? Não que isso não seja importante, pois obviamente é, e me orgulho imensamente dela por isso, mas se tratando da série e o que os desfechos de suas temporadas proporcionam, logo viria o plot principal.

Na finale passada vimos Christy passar por altos perrengues financeiros, agora é a vez de sua mãe. Pois é meus amigos, Bonnie teve que encarar um de seus problemas mais sérios não tendo álcool e drogas envolvidos, da melhor forma estilo “estou rindo, mas estou preocupada”. Como assim a pessoa me deve mais de 20 anos de impostos à Receita Federal? Quando isso veio à tona, logo já fiquei imaginando aqui as hipóteses de nossa matriarca suprema parando na prisão, rendendo um cliffhanger para nos deixar de cabelo em pé. Ainda bem que isso não aconteceu, pois me recusaria algo assim acontecendo com a personagem.

Continua após a publicidade

Uma das minhas surpresas nesse episódio foi, sem dúvidas, que a equipe lembrou dos estudos de Christy. Por um momento achei que ela havia deixado isso no churrasco, e nunca ouviríamos falar disso, afinal de contas, grande parte desse quarto ano teve como foco a relação de altos e baixos de Bonnie e Adam. Falando no embuste, não é que deu para suportá-lo numa boa? Quando o foco não é ele, parece que o ser acaba virando outra pessoa, e é bom terem tirado esse fardo.

Quando foi citado os problemas jurídicos de Bonnie, logo suspeitei da hipótese de seu irmão aparecer por aqui, e foi dito e feito. Com certeza, episódios atrás, aquela não foi a única vez que ele foi visto. Gostei muito da química dele com Christy, e já estou animado para ver mais momentos dos dois juntos futuramente. Espero e muito que a entrada dele na vida da nossa protagonista a ajude em sua carreira, que merece mais destaque no quinto ano da série. A situação de nossa matriarca suprema foi temporariamente resolvida, mas é revelado nos instantes que Ray tem problemas com cocaína. Será que essa foi a brecha para que o personagem retorne como regular ou com participações maiores? Isso eu não sei, mas já quero que a relação do advogado com sua meia irmã ganhe forma e seja bem desenvolvida.

Mom encerra sua quarta temporada de modo até que satisfatório, porém não teve o mesmo brilho que os anos dois e três da série. Algumas coisas que poderiam terem sido melhores exploradas foram mega deixadas de lado, sendo abordadas quando todo mundo já se esquecia de tais detalhes, praticamente. O grande problema foi o excesso de foco na relação entre Bonnie e Adam. Eu até shippava os dois, mas esse exagero todo cansou, e isso querendo ou não acabou desgastando um pouco a imagem da personagem.

Muito obrigado pela companhia de todos, e até novembro quando Mom retornar em sua quinta temporada, e é claro, com reviews minhas aqui no Mix.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Mom