Mom é cancelada e 8ª temporada será a última da série

Mom 8 temporada cancelada

Mom vai acabar!

Fim da linha para Mom! A CBS confirmou nesta quarta (17) que cancelou a comédia criada por Chuck Lorre. Com isso, a atual oitava temporada também será a última da série.

Continua após publicidade

A emissora ainda confirmou que encerrará a jornada da série estrelada por Allison Janney nos Estados Unidos no dia 06 de maio.

Em um comunicado, os produtores comentaram a decisão.

Continua após publicidade

“Nos últimos oito anos, tivemos a grande honra de trazer esses personagens maravilhosos à vida, compartilhando suas lutas bem como triunfos com milhões de telespectadores todas as semanas”, disseram os produtores executivos Chuck Lorre, Gemma Baker e Nick Bakay em um comunicado.

“Desde o início, decidimos contar histórias sobre a recuperação do alcoolismo. E do vício que raramente são retratadas em uma série de comédia na TV aberta. Quer tenham sido as reações emocionais do público ao vivo onde gravamos a série, ou as discussões na Casa Branca sobre a crise dos opióides. Ou ainda, as histórias pessoais que continuamos a receber nas redes sociais. Temos muito orgulho em saber que Mom teve um impacto positivo em tantas vidas. Além disso, somos eternamente gratos ao nosso brilhante elenco e estrelas convidadas e escritores maravilhosos. Bem como a equipe incrível por terem feito essa jornada conosco.”

Mom 8 temporada cancelada
Imagem: Divulgação.

Série perdeu protagonista

A oitava temporada marcou a primeira vez que Allison Janney carregou o título de protagonista sozinha, sem Anna Farris. A atriz resolveu romper seu contrato no final da sétima temporada e, com isso, não retornou para o oitavo ano.

Na época do anúncio, ela disse “Os últimos sete anos em Mom foram os mais gratificantes e recompensadores da minha carreira. Sou muito grata a Chuck [Lorre], aos escritores e aos meus incríveis colegas de elenco por criar uma experiência de trabalho verdadeiramente maravilhosa.

Então, com a saída de Farris, a personagem Christy acabou indo para uma bolsa de estágio de Direito em Washington. Mas a atriz não voltou para gravar uma despedida e sua saída aconteceu “fora da tela”.

Evolução da série

Mom é uma série muito amada pelos fãs. Porém, evoluiu para uma atração drasticamente diferente daquela que estreou em 2013. Dessa forma, a comédia multi-câmera, originalmente, centrava na vida de Christy como uma mãe solteira recém-sóbria. Tudo isso, enquanto ela tentava criar uma filha adolescente grávida, Violet (Sadie Calvano), e um filho criança, Roscoe (Spencer Daniels). 

Mas ela acaba contando com a ajuda de sua mãe Bonnie (Janney). Eventualmente, portanto, a série mudou o foco dos filhos de Christy (que foram eliminados inteiramente da série) para o grupo AA de Christy e Bonnie. Foi então que Marjorie (Mimi Kennedy), Jill (Jaime Pressly), Wendy (Beth Hall) e Tammy (Kristen Johnston) ganharam destaque. Bem como a relação de Bonnie com o eventual marido Adam (William Fichtner).

No Brasil, a Warner Channel exibe série. No entanto, a temporada final ainda não estreou.

E você, é fã da série? Vai sentir falta? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.