Monarch Legado de Monstros: episódio 9 explica mistério

Monarch Legado de Monstros estava mantendo fãs intrigados com mistério mas agora ele foi revelado no episódio 9.

Monarch Legado de Monstros série
Imagem: Divulgação.

A série “Monarch: Legado de Monstros” vem mantendo os fãs à beira do sofá desde sua estreia, mas foi no nono episódio da primeira temporada, intitulado “Axis Mundi”, que a série explicou um dos maiores mistérios.

Os espectadores agora compreendem por que o Coronel Lee Shaw, interpretado magistralmente, parece incrivelmente jovem para alguém na casa dos 90 anos.

A trama se intensifica quando Lee, May e Cate caem no abismo do Cazaquistão, aterrissando na Terra Oca – o reino subterrâneo dos Titãs. Enquanto Lee salva May de correntes elétricas perigosas, eles partem em busca de Cate. Durante a jornada, Lee enfatiza constantemente que o “tempo” é essencial e, sob pressão de May, revela o porquê.

PUBLICIDADE

Em flashbacks emocionantes ambientados no Kansas de 1962, vemos um jovem Lee se preparando para a “Operação Hourglass”. Nessa missão, ele embarca em uma cápsula esférica atrelada a uma das iscas para Titãs, desenvolvida por um cientista excêntrico apresentado em episódios anteriores. O Coronel Puckett e uma multidão de VIPs assistem a isca atrair um Titã para um portal próximo. A cápsula com Lee e sua equipe é violentamente sugada para dentro do abismo, causando um caos na superfície.

Saiba mais sobre Monarch Legado de Monstros:

O que acontece em seguida é um pouco confuso para Lee. Um colega de Lee morre no acidente subterrâneo, e uma aurora brilhante e giratória “puxa” outro colega do local do acidente. Um vórtice suga Lee, e ele se encontra de volta em nosso mundo, atordoado.

Monarch Legado de Monstros série
Imagem: Divulgação.

Após ser resgatado por médicos da Monarch e acordar em uma cama de hospital, Lee, ansioso e sem respostas, sequestra uma enfermeira gentil (a jovem mãe de Kentaro, Emiko!) e exige ver Bill Randa. Durante o processo, ele vê um lançamento de ônibus espacial na TV, revelando que o ano é 1982!

Isso significa que, embora Lee tenha passado apenas um breve momento na Terra Oca, duas décadas se passaram no mundo exterior. Isso explica por que o Coronel Shaw parece muito mais jovem do que deveria. Resta agora saber o que será necessário para que Hiroshi de 1982 acredite nas alegações de Lee sobre o reino subterrâneo que reivindicou a vida de sua mãe e levou seu pai à loucura.

Enquanto isso, Lee é realocado para a “casa de repouso” da Monarch, onde anos mais tarde ele se depara com uma transmissão de notícias sobre o caos causado por Godzilla em Honolulu no filme de 2014, chamando sua atenção e fazendo-o desistir de tomar seu próximo Valium.

Em uma reviravolta surpreendente no reino dos Titãs em 2015, reencontramos Cate após seu próprio pouso. Ela quase é pisoteada por um Titã tipo javali com espinhos nas costas, mas é salva por uma flecha disparada por ninguém menos que a Drª Keiko Randa, armada com um arco e parecendo exatamente como em 1959!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.