Monarch – Legado de Monstros: O Mundo Pós-Godzilla na série Apple TV+

Esperada série Monarch - Legado de Monstros estreou no Apple TV+ mostrando um mundo pós-Godzilla.

Monarch - Legado de Monstros série
Imagem: Divulgação.

A série “Monarch – Legado de Monstros“, disponível na Apple TV+, traz um universo onde Godzilla não é mais um mistério, mas uma realidade cotidiana. A premissa intrigante já se manifesta no primeiro episódio, com a personagem Cate Randa, interpretada por Anna Sawai, percebendo a sinalização no aeroporto para a “Rota de Evacuação Godzilla” logo após aterrissar no Japão. Esse detalhe sutil, mas significativo, marca a transformação do mundo pós-“G-Day”, o dia em que Godzilla devastou a chamada Golden City.

A série, comandada por Chris Black (conhecido por trabalhos em “Severance” e “Star Trek: Enterprise”) e Matt Fraction (cujo trabalho nos quadrinhos de “Hawkeye” influenciou a série homônima da Disney+), oferece uma visão única de um mundo onde a existência de daikaijus (grandes monstros) é uma realidade aceita e integrada à vida cotidiana.

“Monarch – Legado de Monstros” se passa após o embate entre Godzilla e os Titãs que arrasou São Francisco. Evento retratado no filme “Godzilla” de 2014, confirmando que monstros são reais. A narrativa, então, se desdobra em duas linhas do tempo. Ou seja, na contemporânea, acompanhamos Cate e seu meio-irmão Kentaro (Ren Watabe), juntamente com a habilidosa em tecnologia May (Kiersey Clemons). E lá que desvendamos a conexão de seu pai com a organização secreta Monarch. Já na década de 1950, pesquisadores tentam desvendar os segredos da Ilha da Caveira, antecedendo os eventos do presente.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Monarch – Legado de Monstros:

Apesar de ter ligações com filmes como “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, os produtores executivos garantem que a série é acessível. Portanto, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com o Monsterverse poderá assistir. Chris Black enfatiza que não é necessário ter visto os filmes para desfrutar da série, embora alguns conhecimentos sobre Godzilla e a cultura ao redor dele enriqueçam a experiência.

Monarch - Legado de Monstros série
Imagem: Divulgação.

A série, além disso, não poupa esforços em apresentar monstros CGI imponentes. Mantendo-se fiel às expectativas do universo Godzilla, enquanto também desenvolve uma história centrada em personagens, equilibrando a essência de uma produção Apple TV+ com a grandiosidade e ação esperada de um espetáculo sobre monstros gigantes.

A direção dos primeiros episódios por Matt Shakman (de “WandaVision”) é um testemunho da qualidade visual e narrativa que a série pretende entregar.

Monarch – Legado de Monstros” promete ser um prato cheio não só para fãs do gênero, mas também para aqueles que procuram uma história cativante em um mundo onde o fantástico e o cotidiano se mesclam de forma extraordinária.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.