Monarch Legado de Monstros: série do Godzilla quebra recorde

Monarch chegou com o pé na porta, com uma estreia repleta de efeitos e ação. E a crítica gostou, prova disso é o grade feito da série.

Monarch

“Monarch: Legado de Monstros” conquistou um recorde do Monsterverse no Rotten Tomatoes. A nova série é a sexta investida geral na franquia. Ela se expandiu para incluir quatro filmes e dois programas de televisão após a estreia do filme “Godzilla” em 2014. “Monarch”, que explora os segredos da titular organização de pesquisa secreta em duas linhas do tempo diferentes, é estrelada pelo pai e filho Kurt e Wyatt Russell, ao lado de Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe, Mari Yamamoto, Anders Holm e Joe Tippett.

Depois de agregar uma pontuação de 90% para a primeira temporada de “Monarch: Legado de Monstros”, com base em 29 críticas, o Rotten Tomatoes determinou que a temporada é oficialmente Fresh. Isso a torna, então, a quarta das seis produções no Monsterverse a receber essa certificação. Além disso, “Monarch” também ostenta a maior pontuação do Rotten Tomatoes de toda a franquia, com 8% a mais que o segundo lugar, “Skull Island”, que tem 82%.

Monarch - Legado de Monstros série
Imagem: Divulgação.

Como a série se compara com o restante do Monsterverse

Embora “Monarch: Legado de Monstros” ostente a melhor pontuação de toda a franquia Monsterverse, os filmes e programas de televisão de Godzilla e King Kong têm um histórico bastante consistente de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Na verdade, o único título classificado como Ruim, até agora, é a sequência de “Godzilla” de 2019, “Rei dos Monstros”, que obteve uma pontuação de 42%. Confira, enfim, uma comparação das pontuações do Rotten Tomatoes do Monsterverse abaixo:

PUBLICIDADE
  • Godzilla (2014): 76%
  • Kong: Ilha da Caveira (2015): 75%
  • Godzilla II: Rei dos Monstros (2019): 42%
  • Godzilla vs. Kong (2021): 76%
  • Skull Island temporada 1 (2023): 82%
  • Monarch: Legacy of Monsters temporada 1 (2023): 90%

Embora a pontuação de “Monarch” seja uma conquista impressionante, há alguns fatores que complicam sua avaliação em relação aos filmes anteriores da franquia. O Rotten Tomatoes geralmente agrega menos críticas para títulos de televisão do que para lançamentos cinematográficos, como foi o caso dessa franquia. Os filmes de Godzilla e Kong, por exemplo, foram todos avaliados com mais de 300 críticas cada, tornando suas pontuações estatisticamente mais significativas devido aos dados aumentados.

Leia mais sobre “Monarch: Legado de Monstros”:

Isso significa, então, que a pontuação forte de “Monarch: Legado de Monstros” pode não necessariamente indicar que o público em massa responderá ao programa de maneira mais positiva do que aos títulos anteriores do Monsterverse. No entanto, o elenco intrigante (que inclui os Russells interpretando o mesmo personagem muitos anos depois), combinado com o retorno de Godzilla e a inclusão de outros monstros importantes, poderia ajudar a impulsionar o entusiasmo do público para um nível semelhante. Além disso, o programa também deve fornecer mais informações sobre a linha do tempo do Monsterverse, o que pode intrigar os fãs mais dedicados.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.