Monstros: Irmãos Menendez | O que aconteceu com Erik e Lyle depois da série?
O que aconteceu com Erik e Lyle na vida real, após os eventos da série Monstros: Irmãos Menendez? Eles vão sair da cadeia?
A vida real além da trama nas telas. No episódio final de Monstros: Irmãos Menendez, de Ryan Murphy, é brevemente mencionado que os irmãos Lyle e Erik Menendez, que mataram seus pais, ainda estão presos.
Embora tenham sido condenados à prisão perpétua, eles agora são elegíveis para liberdade condicional após mais de 30 anos. Contamos o que aconteceu com os verdadeiros irmãos Menendez.
O que aconteceu na vida real da história de Monstros: Irmãos Menendez?
Em 1989, Lyle Menendez, de 21 anos, e seu irmão Erik, de 18, atiraram e mataram seus pais, Jose e Kitty. Os irmãos disseram à polícia que estavam no cinema assistindo ao filme Batman, de Tim Burton, no momento do ataque. No entanto, durante uma sessão com um psicólogo, Erik confessou o assassinato, o que levou à prisão dos irmãos em 1990.
- Monstros Irmãos Menendez Episódio 5 | Como foi gravado e segredos
- Monstros: Irmãos Menendez | Atores visitaram verdadeiros irmãos na prisão
No julgamento, os irmãos Menendez tentaram provar que agiram em legítima defesa. Lyle e Erik alegaram que foram abusados pelos pais por anos. À medida que a tragédia se aproximava, os irmãos temiam que seus pais se livrassem deles para que não contassem os segredos da família.
Os promotores afirmaram que os irmãos Menendez cometeram os assassinatos principalmente para obter o dinheiro dos pais. Em 1996, Lyle e Erik foram condenados à prisão perpétua sem direito à liberdade condicional. Os irmãos recorreram, mas o recurso foi negado em 1998. Em 2004, os advogados entraram com um novo recurso, que também foi negado.
Reencontro dos irmãos Menendez anos após a condenação
Lyle e Erik Menendez foram enviados para prisões diferentes para cumprir suas sentenças. Em fevereiro de 2018, Lyle foi transferido para a prisão onde Erik estava. Eles estavam em unidades diferentes.
Em abril daquele ano, Lyle foi transferido para a mesma unidade de Erik, e os irmãos se encontraram pela primeira vez após 22 anos de separação. Durante o encontro, tanto Lyle quanto Erik choraram. A administração da prisão permitiu que eles conversassem em uma sala separada por uma hora.
Lyle e Erik podem ser libertados?
Em maio de 2023, os advogados de Lyle e Erik Menendez apresentaram documentos solicitando um novo julgamento. Novas evidências vieram à tona no caso, incluindo uma carta escrita por Erik oito meses antes do assassinato, descrevendo o abuso sexual cometido por seu pai, e o testemunho do ex-integrante da boy band Menudo, Roy Rossello.
Na série documental de 2023 Menendez + Menudo: Boys Betrayed, Rossello afirmou que Jose Menendez o drogou e estuprou na década de 1980. Até setembro de 2024, não havia notícias sobre um novo julgamento. Atualmente, Lyle tem 56 anos e seu irmão Erik tem 53.