Morre Alan Arkin, ator da série O Método Kominsky
Alan Arkin venceu o Oscar pelo filme Pequena Miss Sunshine. Recentemente, ele estrelou a série O Método Kominsky na Netflix.
Morreu o ator vencedor do Oscar e do Tony, Alan Arkin. Ele tinha 89 anos.
Seus filhos, Adam, Matthew e Anthony, divulgaram a seguinte declaração à People: “Nosso pai era uma força da natureza talentosa e única, tanto como artista quanto como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô, ele era adorado e sua falta será profundamente sentida”.
Mas a nota não informou a causa da morte. (via NBC)
Alan Arkin estrelou recentemente a série O Método Kominsky
A carreira histórica de Arkin abrangeu TV, cinema e Broadway. Ele começou no palco e levou para casa o Tony em 1963 de Melhor Ator em uma peça por David Kolowitz em Enter Laughing, de Joseph Stein. Ele recebeu uma segunda indicação de Melhor Direção de uma peça por The Sunshine Boys, de 1973.
No cinema ele acumulou quatro indicações ao Oscar – duas indicações de Melhor Ator (por The Russians Are Coming, The Russians Are Coming, de 1966, e The Heart Is a Lonely Hunter, de 1968). E, além disso, duas indicações de Ator Coadjuvante (por Little Miss Sunshine, de 2006, e Argo, de 2012). Ele venceu a estatueta por seu papel como Edwin Hoover na já mencionada queridinha indie Little Miss Sunshine.
Arkin, aliás, estrelou recentemente ao lado de Michael Douglas em O Método Kominsky, de Chuck Lorre, que durou três temporadas na Netflix. A série acabou 2021.
Na série, o papel do agente de Hollywood Norman Newlander lhe rendeu duas indicações consecutivas ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, em 2019 bem como em 2020. No entanto, ele saiu da série antes de sua temporada final.