Morre ator de Chicago Fire e Everwood, aos 71 anos
Treat Williams, veterano ator da TV, morreu aos 71 anos após acidente fatal. Ele é lembrado por Everwood, Chicago Fire e Chesapeake Shores.
Notícia triste para o mundo das séries, no final da noite desta segunda-feira, 12 de junho. De acordo com o TVLine, o ator Treat Williams – conhecido por Chicago Fire, Chesapeake Shores e Everwood -, morreu aos 71 anos. Ele sofreu um acidente de moto fatal, no final da tarde e veio a óbito no local.
Como ator Treat Williams morreu?
O agente de Williams, Barry McPherson, confirmou que Williams foi morto na tarde de segunda-feira, quando um carro o cortou enquanto ele fazia uma curva em sua motocicleta.
Leia também: Chicago Fire e mais séries têm data de final de temporada no Brasil
“Estou simplesmente arrasado”, disse McPherson em um comunicado à People. “Ele era o cara mais legal. Era tão talentoso. Ele era o ator de um ator. Os cineastas o amavam. Ele tem sido o coração de Hollywood desde o final dos anos 1970.”
A família de Williams também divulgou um comunicado ao site Deadline: “É com grande tristeza que informamos que nosso amado Treat Williams faleceu esta noite em Dorset, Vermont, após um acidente fatal de motocicleta. Como você pode imaginar, estamos chocados e muito tristes neste momento.
Treat era cheio de amor por sua família, por sua vida e por seu ofício, e estava realmente no topo de seu jogo, em relação a tudo isso. É tudo tão chocante agora, mas, por favor, saiba que Treat era profundamente amado e respeitado por sua família. E por todos que o conheciam.
Estamos mais do que devastados e pedimos que respeitem nossa privacidade enquanto lidamos com nossa dor. Para todos os seus fãs, saibam que Treat apreciou todos vocês e continuem a mantê-lo em seus corações e orações”, disse o comunicado.
Treat Williams fez sucessos como Everwood, Chicago Fire e Chesapeake Shores
Williams estreou como a estrela da versão cinematográfica de 1979 de Hair, baseado no musical da Broadway, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Ele teve mais de cem créditos no cinema e na TV ao longo dos anos, incluindo os filmes Príncipe da Cidade (que lhe rendeu outra indicação ao Globo), Era uma vez na América e Coisas para fazer em Denver.
Os fãs de TV, no entanto, o conhecem melhor como o Dr. Andrew Brown, o neurocirurgião da cidade grande que se muda para uma pequena cidade do Colorado junto com seu filho e filha em Everwood, da WB. Ele foi um dos protagonistas da série, que durou de 2002 a 2006. Pelo papel, Williams recebeu duas indicações ao Screen Actors Guild.
Além disso, ele se tornou o “pai da TV”, recorrente como o pai de Severide em Chicago Fire. Bem como o pai de Neal Caffrey em White Collar. Ele também foi o chefe da família do popular drama familiar Chesapeake Shores – que foi seu último grande trabalho na TV.
Seus outros créditos incluem Brothers & Sisters, Heartland, bem como Blue Bloods, entre outros.