Morre atriz de Grey’s Anatomy, NCIS e Karate Kid aos 80 anos
Atriz lembrada por fãs de Grey's Anatomy, NCIS entre outras clássicas séries, a atriz Shannon Wilcox faleceu aos 80 anos.
A indústria de Hollywood perdeu um de seus talentos marcantes com o falecimento da atriz Shannon Wilcox aos 80 anos. Conforme relatado pelo portal Legacy.com, a estrela que teve passagens por Grey’s Anatomy e NCIS faleceu no dia 2 de setembro, em Los Angeles. No entanto, a morte da atriz acabou não noticiada na mídia. Ela deixa dois filhos – sua filha, a também atriz Kelli Williams, e seu filho, o escritor e produtor Sean Doyle. (via Hello Magazine).
Com uma carreira de mais de 46 anos e acumulando mais de 75 créditos, Shannon iniciou sua trajetória com papéis menores em “Starsky and Hutch” (1976-77), “Hawaii Five-O” (1978) e “Mrs Columbo” (1979), antes de emprestar seu talento ao cinema. Em 1984, ela conquistou o papel de Sra. Mills, mãe de Ali Mills (interpretada por Elizabeth Shue), em “The Karate Kid” (1984).
Colaboradora frequente do falecido Gary Marshall, Shannon teve várias participações menores nos filmes do diretor, incluindo “Runaway Bride” (1999), “The Princess Diaries” (2001). E ainda a continuação, “The Princess Diaries 2” (2004).
Entre seus papéis mais conhecidos, Shannon conseguiu um arco de 19 episódios em “Buck James” (1987-88), atuando ao lado de Dennis Weaver, antes de ser escalada como Anita em “Dallas” (1990).
Saiba mais sobre Grey’s Anatomy:
- Grey’s Anatomy: Ellen Pompeo poderá ficar fora da 20ª temporada
- Grey’s Anatomy, Chicago Fire e outras séries terão novas temporadas curtas
Os fãs da franquia “NCIS” também reconhecerão Shannon por sua atuação como Sra. Roach na oitava temporada da “NCIS” original (2011), protagonizado por Mark Harmon. Bem como em seu spin-off, “NCIS: Los Angeles” (2016), no qual interpretou a personagem Summer.
No entanto, entre suas últimas aparições na televisão, Shannon juntou-se ao elenco de “Grey’s Anatomy” como Irene Sholman, para o episódio de 2020, “Save the Last Dance for Me”.