Morre autor da série NCIS aos 82 anos

Um dos mais importantes autores da série NCIS, que esteve na produção desde o início, faleceu aos 82 anos. Astro comentou.

NCIS AUTOR
Imagem: Divulgação.

Um dos autores da série NCIS, o ex-showrunner George Schenck, faleceu pacificamente em sua casa em Brentwood, Califórnia, no dia 3 de agosto. Ele tinha 82 anos.

Schenck e seu parceiro de longa data, Frank Cardea, foram os primeiros autores de NCIS, começando seus trabalhos no início da 1ª temporada. Além disso, eles se tornaram produtores executivos na 9ª temporada. Então, depois, foram nomeados co-showrunners na 14ª temporada (após o falecimento repentino do showrunner de cinco temporadas, Gary Glasberg).

Mark Harmon, que estrelou NCIS até o início da 19ª temporada como o Agente Especial Leroy Jethro Gibbs e ainda atua como produtor executivo, disse em um comunicado: “Muito triste ao saber da notícia sobre George. O profissionalismo e a tenacidade de George e Frank mudaram a cara do show. Sou muito grato pela equipe e pelo trabalho em equipe que ambos representaram.”

PUBLICIDADE

George Schenck foi um membro importante por trás de NCIS

NCIS série
Imagem: Divulgação.

Schenck, junto com Cardea, escreveu dezenas de episódios de NCIS, incluindo o 250º da série. Como co-showrunners, Schenck e Cardea supervisionaram a introdução de Maria Bello como a psicóloga forense Jacqueline “Jack” Sloane na 15ª temporada. E ainda, a saída de Pauley Perrette, membro original do elenco que interpretou Abby, no final da mesma temporada.

Schenck nasceu em 12 de fevereiro de 1942 e, dessa forma, perseguiu seu amor pela escrita estudando na Universidade do Sul da Califórnia, onde se formou em roteiro. Ele, além disso, também obteve um diploma de pós-graduação na primeira turma do novo programa de escritores da Escola de Cinema.

Depois de servir na Marinha dos EUA e ter uma breve carreira solo como escritor de filmes independentes, Schenck colaborou com Cardea em séries de TV. Entre elas Crazy Like a Fox da CBS (estrelando Jack Warden e John Rubinstein), bem como Pros and Cons da ABC (com James Earl Jones e Richard Crenna).

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.