Morre o ator de Friends, James Michael Tyler

Ator participou de mais de 140 episódios de Friends e lutava contra um câncer há quatro anos.

Morreu ator de Friends
Continua após publicidade

James Michael Tyler, mais conhecido por seu papel como o gerente do Central Perk, Gunther, em Friends, morreu na manhã deste domingo (24). O ator tinha 59 anos e faleceu após uma batalha de anos contra o câncer de próstata Estágio 4.

Continua após publicidade

Tyler revelou seu diagnóstico de câncer em 21 de junho, durante uma entrevista ao Today’s Craig Melvin. Na ocasião, ele revelou que o seu câncer já estava em estágio terminal.

“Em setembro de 2018, fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos”, disse ele na época. O câncer foi descoberto durante um exame físico de rotina, quando ele tinha 56 anos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ele havia sido tratado com terapia hormonal, mas piorou no auge da pandemia da c0vid-19. De acordo com o Today, seu câncer havia sofrido mutação, causando fraturas em seus ossos e tumores na coluna vertebral. Como resultado, ele ficou paralisado da cintura para baixo. Aliás, esse foi o motivo que ele escolheu aparecer virtualmente durante a reunião de Friends para o HBO Max.

Morreu ator de Friends
Imagem: Divulgação.

Ator justificou a ausência na reunião da série

“Eu não queria que fosse algo tipo,‘ Oh, Gunther tem câncer ’, você sabe o que quero dizer?” ele disse a Melvin. “A princípio, eu estaria no palco com eles e poderia participar das festas, estava muito feliz de fazer parte. Foi minha decisão não estar lá presencialmente a aparecer pelo Zoom porque, basicamente, não queria pesar o clima..

Continua após publicidade

Questionado se algum de seus ex-colegas de elenco sabia sobre seu prognóstico, Tyler respondeu: “Sim… David Schwimmer se correspondeu comigo via Instagram, os produtores estão todos cientes [e têm] conhecimento há muito tempo”.

Continua após publicidade

Ao todo, Tyler apareceu em 148 episódios de Friends. Gunther notoriamente ansiava pela ex-garçonete do Central Perk, Rachel Greene, e finalmente admitiu seus sentimentos por ela no final da série da NBC em 2004.

Continua após publicidade

Após a sua passagem por Friends, Gunther se reuniu com Matt LeBlanc na série Episodes, sátira de Hollywood da Showtime. Além disso, ele também tinha eu seu currículo aparições em Just Shoot Me!, Sabrina the Teenage Witch e Scrubs.

Continua após publicidade

Fãs reagiram a morte do ator de Friends

Nas redes sociais, alguns fãs começaram a reagir a morte do ator. “Eu não acredito. Ele era uma peça importante na trajetória de Friends. Para sempre será lembrado”, escreveu um fã em uma publicação no Instagram do Mix de Séries.

Continua após publicidade

“Que tristeza, meu coração está partido”, destacou outro fã no Twitter. “Ele teve uma luta árdua nos últimos anos. Espero que ele consiga descansar agora. Fará muita falta”, completou um terceiro.

E então, você se lembra do Gunther de Friends? Deixe nos comentários a sua homenagem!