Morre Paul Reubens, ator do clássico filme As Aventuras de Pee-Wee
Ator lembrado pelo clássico filme de Tim Burton nos anos 1980, As Grandes Aventuras de Pee-Wee, Paul Reubens morreu neste domingo, 30.
Paul Reubens, o ator mais conhecido por interpretar Pee-wee Herman, no clássico filme As Aventuras de Pee-wee (1985) morreu na noite de domingo, 30 de julho, após uma luta particular contra o câncer. Ele tinha 70 anos.
Comunicado da morte de Paul Reubens
“Por favor, aceite minhas desculpas por não tornar público o que tenho enfrentado nos últimos seis anos”, escreveu o perfil de Reubens nas redes sociais. O comunicado chegou até o público após sua morte. “Sempre senti muito amor e respeito de meus amigos, fãs e apoiadores. Eu amei muito todos vocês e gostei de fazer arte para vocês.”, disse ele em suas últimas palavras.
“Ontem à noite nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor bem como produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, capricho e crença na importância da gentileza”, continuou o comunicado.
“Paul lutou bravamente e em particular contra o câncer por anos. Com sua tenacidade e sagacidade. Um talento talentoso e prolífico. Dessa forma, ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo querido. E ainda, um homem de caráter notável e generosidade de espírito.”
Quais outros filmes Paul Reubens fez?
Reubens começou sua carreira na década de 1970, depois de ingressar na trupe de comédia ao vivo de Los Angeles, os Groundlings, como comediante de improvisação e ator de teatro.
Em 1985, encontrou o grande sucesso no filme As Aventuras de Pee-Wee, que projetou o diretor Tim Burton. O longa contava a história do esquisitão Pee-Wee, um homem excêntrico que possui um comportamento infantil. Na história do filme, ele embarca na maior aventura de sua vida quando parte em busca do seu bem mais precioso: sua bicicleta vermelha, que fora roubada em plena luz do dia.
No cinema, ele repetiu a parceria com Tim Burton em 1992 quando fez Batman O Retorno, interpretando o pai do Pinguim de Danny DeVitto. Além disso, ele também ficou marcado pela série de TV Murphy Brown nos anos 1990, chegando a ser indicado ao Emmy ela série.
Desde então Paul Reubens se envolveu em algumas polêmicas. Chegou a ser preso por assistir um filme adulto em um cinema na Flórida, em 1991. Em 2002, no entanto, voltou a ser preso por posse de pornografia, embora sua agente tenha dito que as descrições dos itens em sua casa eram imprecisos.
O ator caiu no ostracismo nas décadas seguinte, mas sempre tentava manter a alma de Pee-Wee viva em especiais. Assim, seu último filme foi justamente Pee-wee’s Big Holiday, da Netflix.