Morte de atriz fez o momento mais triste de The Big Bang Theory

'The Big Bang Theory' teve alguns episódios emocionais, mas o enredo de 'The Comic Book Store Regeneration' pode ter sido o mais difícil de assistir.

The Big Bang Theory momento triste
Continua após publicidade

Quando surge uma série tão grande e boa quanto The Big Bang Theory, e que dura por tanto tempo quanto durou, há chances dos fãs viveram uma montanha-russa de emoções.

Continua após publicidade

O criador de The Big Bang Theory, Chuck Lorre, e sua equipe de criação, definitivamente conseguiram isso ao longo das 12 temporadas que a CBS exibiu a comédia. Por ser uma sitcom, é difícil imaginar que ela duraria tanto tempo se não fosse um dos programas mais engraçados da TV durante o tempo que esteve no ar. Mas ao mesmo tempo, os escritores conseguiram produzir alguns dos episódios mais emocionantes da TV ao longo dos anos.

Por exemplo, The Stockholm Syndrome – o final da série – foi um festival de tristeza, com o elenco e o público se despedindo de uma série ao qual todos eles se apegaram muito.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, de acordo com alguns fãs, nenhum dos episódios tristes do Big Bang consegue vencer o 15º episódio da 8ª temporada, intitulado The Comic Book Store Regeneration. O episódio trouxe a morte de Debbie (Sra.) Wolowitz, mãe do personagem Howard. Isso porque, infelizmente, atriz que interpretou Debbie também faleceu na vida real. Dessa forma, The Big Bang Theory dedicou o episódio a ela.

The Big Bang Theory momento triste
Imagem: Divulgação.

Carol Ann Susi interpretou a Sra. Wolowitz em The Big Bang Theory

Carol Ann Susi já atuava há mais de 30 anos quando conseguiu o papel de Sra. Wolowitz em The Big Bang Theory, em 2007. Sua primeira atuação foi no drama de fantasia de 1974 na ABC, Kolchak: The Night Stalker. A série foi originalmente considerada um desastre de audiência e acabou após apenas uma temporada. Mas com o tempo, entretanto, ela conquistou vários seguidores.

Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon acaba de deixar a história de Sheldon ainda mais triste

A atriz que nasceu no Brooklyn participou de um total de 40 episódios de The Big Bang Theory. Vale ressaltar, ainda, que seu papel quase sempre era dublado e não visto. Isso porque ela apareceu apenas uma vez, e brevemente, no 15º episódio da 6ª temporada. Susi também reprisou o papel em um episódio da série spin-off de The Big Bang Theory, Young Sheldon.

Continua após publicidade

Susi foi diagnosticada com uma forma agressiva de câncer de mama

O eventual falecimento de Susi em novembro de 2014 foi um pouco inesperado. Isso porque ela havia descoberto uma forma agressiva de câncer de mama pouco tempo antes. Ela morreu três meses antes de completar 63 anos. Tudo isso, enquanto The Big Bang Theory ainda estava no ar. Seus outros créditos incluem The King of Queens, ER e Grey’s Anatomy.

Continua após publicidade
The Big Bang Theory momento triste
Imagem: Divulgação.

Após sua morte, Lorre e os outros produtores executivos da comédia divulgaram um comunicado elogiando seu trabalho e a conexão que ela construiu com o público, apesar de nunca ter sido vista.

Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon revela grande mistério de The Big Bang Theory

“A família ‘The Big Bang Theory‘ perdeu um membro querido hoje com o falecimento de Carol Ann Susi, que hilariante e memoravelmente dublou o papel da Sra. Wolowitz”, dizia a declaração elogiosa.

Continua após publicidade

“Sem ser vista pelos telespectadores, a personagem da Sra. Wolowitz se tornou um mistério ao longo das oito temporadas da série. O que não era um mistério, entretanto, era o imenso talento de Carol Ann e o timing cômico, que estavam em exibição durante cada aparição inesquecível… Nossos pensamentos e profundas condolências estão com sua família.”

A série dedicou episódio a Susi

O episódio The Comic Book Store Regeneration foi dedicado a Susi, enquanto os escritores e atores homenageavam sua contribuição para a série. E para suas vidas em geral.

E como The Big Bang Theory tirou a Sra. Wolowitz de cena? Howard recebeu um telefonema de sua tia, que o informou que sua mãe havia falecido durante o sono.

Isso foi na metade do episódio, e começou uma sequência de personagens lamentando e elogiando ela. As atuações aqui foram bastante profundas e reais, com Simon Helberg – que interpretou Howard – e Kaley Cuoco (Penny) sendo particularmente emocionantes. Mesmo o personagem geralmente não-compassivo de Jim Parson, Sheldon Cooper teve um momento humano incomum, dizendo a Howard que ele tinha amigos em quem se apoiar.

The Big Bang Theory momento triste
Imagem: Divulgação.

Os fãs ficaram fortemente comovidos com o episódio, com um sentimento de que foi o mais triste que a série já tinha visto.

Um desses fãs escreveu no Reddit: “Esse é o episódio mais triste de todos. Sinceramente, sinto pena de Howard. Isso deu início a uma série de homenagens, principalmente a Susi”.

Os atores também foram elogiados por sua atuação: “A cena do brinde foi tão genuína. Todo mundo tem lágrimas nos olhos. Eles trataram Carol de maneira adequada com seu falecimento”, escreveu outro fãs.

Sem dúvidas, um episódio inesquecível.