Morte na série Modern Family atingiu os fãs em cheio

Fãs discutem até hoje sobre uma morte em particular de Modern Family que é emocionante, mesmo depois de anos.

Modern Family morte série
Imagem: Divulgação.

Em sua essência, Modern Family é uma sitcom inegavelmente hilária. Mas a série vencedora de vários Emmys também tem seus momentos emocionantes; um deles – vindo dos primeiros anos da série. E que ainda está fazendo os fãs chorarem até hoje.

O episódio “Dia das Mães” da 2ª temporada mostra Phil Dunphy (Ty Burrell) e Jay Pritchett (Ed O ‘Neill) preparando um jantar de Dia das Mães para seus amigos e familiares. Enquanto preparava uma receita de molho especial da mãe de Jay, Phil se depara com um poema sentimental que Jay escreveu para ela quando criança.

Ao ler, Jay começa a engasgar, mas evita que suas emoções fiquem muito intensas. Mais tarde, no jantar, Phil conta aos outros sobre o incidente emocional de Jay, para grande desgosto de Jay. Mas quando o próprio Jay começa a contar histórias sobre sua mãe, ele finalmente cede e tem um colapso na frente de todos, que rapidamente se reúnem para confortá-lo.

Ver o personagem tipicamente sólido como uma rocha passar por uma montanha-russa emocional e o subsequente apoio de sua família lembrou aos telespectadores o coração pulsante presente em Modern Family.

No YouTube, um vídeo intitulado “A cena mais emocionante de Modern Family”, é sucesso até hoje, e os fãs ficaram mais do que comovidos com o momento, com um espectador dizendo: “Não importa quantas vezes eu tenha visto, eu ainda cairia em lágrimas .” Prepare os lenços.

O momento emocional de Jay trouxe de volta momentos pessoais para os fãs

Modern Family morte série
Imagem: Divulgação.

O colapso de Jay por causa de sua mãe foi um dos muitos destaques comoventes do programa. Na seção de comentários do vídeo, vários fãs deixaram claro o quão contundente o momento continua.

Um fã, por exemplo, credita amplamente a eficácia da cena à atuação de Ed O ‘Neill, três vezes indicado ao Emmy. “Isso me mata todas as vezes. Honestamente, como esse homem nunca ganhou um Emmy?”.

Leia também: O real motivo porque Modern Family foi cancelada

Da mesma forma, um segundo fã observa o que a memória significa para o personagem de Jay, dizendo: “A parte emocional para mim é que Jay nem se lembrava do que seu treinador estava gritando com ele […] fica de pé e fica na cara do cara. Foi nesse dia que ele percebeu que sua mãe sempre o protegeria.”

E para muitos outros, é essa identificação que chega mais de histórias pessoais. Um terceiro fã compartilhou uma experiência semelhante, comentando: “Eu berrei nessa cena porque minha mãe me defendeu de valentões enquanto eu crescia. Ela faleceu há 7 anos.” E completou: “Como alguém que perdeu a mãe muito jovem, a frase ‘você só tem uma mãe’ me atinge profundamente. Sempre me faz chorar.”

Ao ilustrar um exemplo tão bonito de abandono da típica imagem masculina, o momento emocionante de Jay em Modern Family acabou tocando os fãs de uma maneira profundamente significativa.

Modern Family foi um sucesso da TV

Modern Family morte série
Imagem: Divulgação.

As sitcoms dos anos 90 apresentavam principalmente famílias compostas por um casal heterossexual e três ou quatro filhos. Em contraste, Modern Family, que estreou em 2009, destaca o fato de que as famílias nem sempre se conformam a esse ideal padronizado. Modern Family era estrelada por Jay Pritchett (Ed O’Neill), um homem de meia-idade casado com sua segunda esposa, Gloria Pritchett (Sofia Vergara), uma colombiana-americana muito mais jovem.

Leia também: Atriz de Modern Family faz declaração inesperada sobre Gloria

Juntos, eles têm dois filhos pequenos. Os filhos adultos de Jay, Claire Dunphy (Julie Bowen) e Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson), têm suas próprias famílias. Claire chega mais perto de ter a típica família de sitcom com o pateta Phil (Ty Burrell), mas Mitchell e seu marido Cameron Tucker (Eric Stonestreet) são um casal gay com dois filhos adotivos. Muita diversão e risadas acontecem enquanto esse clã de três partes navega por novos estágios em suas vidas.

Modern Family ganhou vários prêmios e rapidamente se tornou um dos programas de maior audiência da ABC. Notavelmente, também deu continuidade a uma tendência popularizada por “The Office”, mostrando o dia-a-dia das famílias Dunphy e Pritchett por meio de lentes de um falso documentário.

Dessa forma, os momentos confessionais da série são cheios de sarcasmo e comentários espirituosos, resultando em alguns momentos verdadeiramente inesquecíveis.

No Brasil, todas as temporadas estão disponíveis no Star+.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!