Mr. Robot – 1×09 – eps1.8_m1rr0r1ng.qt

Continua após publicidade
robot
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

O episódio 9 de Mr. Robot começa com um um flashback, quando o Mr. Robot,  que descobrirmos ser o pai de Elliot, tinha uma loja de computadores. Aqui a cena se passa em 1994. É nostálgico vermos que os monitores  de 14/15 polegadas eram os mais modernos. Nessa cena, percebemos que o relacionamento entre pai e filho era ótimo, em contrapartida, o relacionamento com sua mãe parece ser bem mais complicado. Parece que seu pai era mais compreensível e entendia bem seu filho. Nessa cena inicial, não vemos como era o relacionamento entre Elliot, Darlene (sua irmã) e Mr. Robot. O fato de Elliot ser antissocial pode advir da falta de seu pai que era seu porto-seguro e como ele perdeu isso. Elliot também perdeu o equilíbrio.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Mr. Robot não é uma série fácil de assistir. Não mesmo. Para entendê-la, é necessário prestar atenção nos mínimos detalhes que fazem toda a diferença. Ela também não entrega de mão beijada, com as respostas todas mastigadas. Nada disso. Primeiramente, nós elaboramos milhares de teorias que são confirmadas, ou não, ao longo dos episódios.

Eu nunca acreditei que o Mr. Robot estivesse vivo de verdade, apesar de ele, supostamente, ter revelado a Elliot que não estava morto e que era seu pai. Muita gente achou que ele estivesse vivo por causa da interação com outros personagens. No entanto, já até disse em reviews anteriores, que achava que o Elliot era o Mr. Robot, e quem estava socializando com outros era o próprio Elliot, e não o Mr. Robot. Víamos o Mr. Robot nas cenas, porém quem estava ali era Elliot o tempo todo, “transfigurado” de Senhor Robô. Confuso, né? Sim, mas isso é maravilhoso, e o melhor é quando você faz as teorias e acerta. o/

Continua após publicidade

Os distúrbios psicológicos de Elliot Alderson só aumentam. Essas alucinações só pioram à medida que ele não sabe distinguir o real do irreal, e daí tudo se confunde. Quando vi a cena do cemitério, logo tive a certeza de que Mr. Robot era fruto da imaginação de Alderson, porque ele queria que seu pai estivesse ali, presenciando os seus momentos de líder de um grupo de hackers cuja função é invadir o sistema de seguranças dos computadores das maiores companhias do mundo. Acho que seu pai ficaria orgulhoso de sua prole.

Continua após publicidade

Tyrell e Elliot são os melhores personagens dessa série. Tivemos a chance de presenciar a ascensão de Tyrell na Evil Corp, depois a sua derrocada, e sua aliança com o Elliot. Aliás, sobre isso: como será?! Estou muito ansiosa no que vai dar. Acho que pode dar muito certo, mas fico com dúvidas porque Tyrell tem uma personalidade difícil. Sobre ele ainda: que coisa horrível, em um mesmo episódio, se ver sem emprego e família. Deve ser a pior sensação. E como ele não tinha nada a perder, resolveu se aliar a fsociety. Não nos esqueçamos de que o dono da empresa o demitiu. Como forma de vingança, Tyrell decidiu ser hacker e invadir o sistema de segurança da Evil Corp para descontar toda sua ira.

Continua após publicidade