Mr. Robot – 1×10 – eps1.9_zer0-day.avi [Season Finale]

329973

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

 

Continua após a publicidade

O episódio 9 terminou com a parceria entre Elliot e Tyrell, quando Wellick pede a Alderson para trabalharem juntos na Fsociety. Tyrell foi despedido da empresa e não tem nada a perder; já Elliot, segue a filosofia do “herói salvador do mundo”. Será que esse lema ainda significa alguma coisa para Elliot? Sim, ainda significa, mas não tem o mesmo peso que antigamente.

O eps1.9_zer0-day.avi começou com o encontro entre a psicóloga de Elliot, Krista e seu amante. Sabia que ia ser tenso! E foi! Pensei que ela ia entregar seu paciente, mas felizmente Krista não fez isso.

Depois disso, o episódio todo se deteve a mostrar a complexidade de Elliot. Ele não sabia onde ele estava. Só sabia que estava no carro de Tyrell, mas Alderson não tem a mínima ideia do que aconteceu com Tyrell e nem nós. Uma das coisas que mais gosto nessa série é que descobrimos os fatos junto com o protagonista e isso é extremamente incomum, pois o corriqueiro é que nós já estarmos cientes sobre a história dos personagens. No entanto, em Mr. Robot, não sabemos de nada acerca do que vai acontecer. Além disso, essa interação de Elliot com o público faz que nós nos sentirmos parte integrante das descobertas de Elliot. Portanto, não somos passivos na história.

Finalmente a Fsociety conseguiu o seu objetivo! Mas Elliot não celebrou com seus colegas da Fsociety, pois ele não se lembra de nada do que ocorreu naquela noite e, por essa razão, ficou o episódio todo confuso. O que ele (e nós também) sabe é que ele acordou no carro de Tyrell e ponto.

Não esperava de verdade que a Fsociety conseguisse desestabilizar a Evil Corp. Aqui vimos como um grupo de hackers é capaz de “quebrar” uma empresa ao ponto da economia ir pelo mesmo caminho. Fazendo um paralelo, seria como se a Coca-Cola também “quebrasse”. Daí, nos perguntamos: O que aconteceria com a economia mundial, se isso também ocorresse na vida real? Com quase certeza, haveria um impacto na sociedade de modo que a situação sairia fora de controle.

A season finale conseguiu fechar bem essa temporada que teve ótimos episódios, como o episódio 9. Deixou pontas soltas que serão respondidas na 2ª temporada, como a hacker transexual que, aparentemente, trabalha para Terry Colby. Será que é isso mesmo, ou não? O que significou aquela conversa entre eles? E Tyrell? Onde ele se encontra? Perguntas essas que serão respondidas na 2ª temporada que promete ser tão épica quanto a 1ª.

Por fim, só devo parabenizar à equipe por produzir uma season finale tão incrível. Rami Malek se entregou de corpo e alma ao personagem, pois conseguimos sentir toda a angústia dele e isso só foi possível ao ator que interpretou magistralmente Elliot Alderson.

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours