Mr. Robot – 2×02 – eps2.0_unm4sk-pt2.tc

Mr-Robot-Season-2-Episode-2-44-d1da
Imagem: Recap Guide

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Desde a part I, Elliot Alderson começou a seguir uma rotina: ele acorda, come, vai assistir uma partida de basquete na rua, almoça com seu novo amigo, Leon (que eu desconfio ser fruto da sua imaginação), lava louça, vai para o grupo de ajuda da igreja e dorme. É nesse ritmo de vida que soa entendiante que Elliot vive. Essa nova rotina faz parte de seu tratamento relacionado as alucinações dele com o Mr. Robot. Quando o Mr. Robot aparece, Alderson escreve em um caderno o momento em que Mr. Robot apareceu, o dia, hora e como foi. Sinto muita pena do personagem quando ele tenta lutar contra a sua alucinação porque percebo que Mr. Robot não faz bem para Elliot como antigamente, pelo contrário: é maléfico e ruim para Elliot que não se sente mais confortável em trabalhar ou até mesmo conviver com o seu outro eu.

Continua após a publicidade

Aliás, assistindo esse segundo episódio, pude constatar que Mr. Robot aparece quando Elliot está mal e no auge da crise. O Mr. Robot surge para dar conselhos ao Elliot, sendo que antes, ele ouvia e seguia os seus conselhos, mas não mais. Essa luta constante de Elliot está sendo muito interessante de se assistir e acredito que será o norteador dessa segunda temporada.

Continua após publicidade

Que mudança foi a de Angela? Não quero acreditar que aquela menina tão forte e determinada virou essa mulher tão indiferente. Ela está sendo uma marionete da E-Corp e eu não tenho a menor ideia de onde esse plot vai chegar. Mas algo é certo: Angela vai se ferrar muito daquela empresa onde só tem falsianes e cobras que pisam em você o tempo todo. Espero que se dê conta do erro que ela está cometendo. Só não pode ser tarde demais…

O que foi a cena do Gideon? #RipGideon. Ele não merecia morrer daquele jeito como se fosse o grande responsável por tudo o que está acontecendo. Gideon também foi uma vítima do fsociety e se pararmos para pensar, ele foi uma das maiores vítimas porque ele perdeu a empresa e por isso dispensou seus funcionários e ficou desempregado. Foi muito injusto ele ter morrido daquela forma. Aliás falando em Gideon: Será que ele denunciou Elliot? A série não mostrou o interrogatório do dono da Allsafe. Ficou no ar se ele denunciou ou não Elliot para o FBI.

Continua após publicidade

A cena final mostrou Elliot atendendo o telefone? Daí surgiram inúmeras perguntas: quem é no telefone? Será que é o Tyrell? Será que essa cena é real? (Sim, porque agora eu contesto tudo em se tratando de Mr. Robot). O que essa pessoa quer com Elliot? São perguntas que serão ou não respondidas no próximo episódio.

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.