Mr. Robot – 2×02 – eps2.0_unm4sk-pt2.tc

Mr-Robot-Season-2-Episode-2-44-d1da

Imagem: Recap Guide

Desde a part I, Elliot Alderson começou a seguir uma rotina: ele acorda, come, vai assistir uma partida de basquete na rua, almoça com seu novo amigo, Leon (que eu desconfio ser fruto da sua imaginação), lava louça, vai para o grupo de ajuda da igreja e dorme. É nesse ritmo de vida que soa entendiante que Elliot vive. Essa nova rotina faz parte de seu tratamento relacionado as alucinações dele com o Mr. Robot. Quando o Mr. Robot aparece, Alderson escreve em um caderno o momento em que Mr. Robot apareceu, o dia, hora e como foi. Sinto muita pena do personagem quando ele tenta lutar contra a sua alucinação porque percebo que Mr. Robot não faz bem para Elliot como antigamente, pelo contrário: é maléfico e ruim para Elliot que não se sente mais confortável em trabalhar ou até mesmo conviver com o seu outro eu.

Aliás, assistindo esse segundo episódio, pude constatar que Mr. Robot aparece quando Elliot está mal e no auge da crise. O Mr. Robot surge para dar conselhos ao Elliot, sendo que antes, ele ouvia e seguia os seus conselhos, mas não mais. Essa luta constante de Elliot está sendo muito interessante de se assistir e acredito que será o norteador dessa segunda temporada.

Continua após a publicidade

Que mudança foi a de Angela? Não quero acreditar que aquela menina tão forte e determinada virou essa mulher tão indiferente. Ela está sendo uma marionete da E-Corp e eu não tenho a menor ideia de onde esse plot vai chegar. Mas algo é certo: Angela vai se ferrar muito daquela empresa onde só tem falsianes e cobras que pisam em você o tempo todo. Espero que se dê conta do erro que ela está cometendo. Só não pode ser tarde demais…

O que foi a cena do Gideon? #RipGideon. Ele não merecia morrer daquele jeito como se fosse o grande responsável por tudo o que está acontecendo. Gideon também foi uma vítima do fsociety e se pararmos para pensar, ele foi uma das maiores vítimas porque ele perdeu a empresa e por isso dispensou seus funcionários e ficou desempregado. Foi muito injusto ele ter morrido daquela forma. Aliás falando em Gideon: Será que ele denunciou Elliot? A série não mostrou o interrogatório do dono da Allsafe. Ficou no ar se ele denunciou ou não Elliot para o FBI.

A cena final mostrou Elliot atendendo o telefone? Daí surgiram inúmeras perguntas: quem é no telefone? Será que é o Tyrell? Será que essa cena é real? (Sim, porque agora eu contesto tudo em se tratando de Mr. Robot). O que essa pessoa quer com Elliot? São perguntas que serão ou não respondidas no próximo episódio.

Tags Mr. Robot
Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

2 comments

Add yours
    • Daniele Duarte
      Daniele Duarte 1 agosto, 2016 at 00:31 Responder

      Porque ele era lunático e acreditava que Gideon tinha destruído sua vida. Não fico claro, plmns pra mim, de onde ele veio, mas ele matou pq ele achava q o Gideon estava envolvido no lance da fsociety (sabemos q não).

Post a new comment