Mr. Robot – 2×10 – eps2.8_h1dden-pr0cess.axx

Mr-Robot-Season-2-Episode-10-12-fb8d
Imagem: Recap Guide

 

Continua após publicidade

Mr. Robot é aquela série que te proporciona teorizar as coisas mais malucas possíveis como exemplo, a teoria de que que Tyrell seria um alter ego do Elliot. Eu, honestamente, discordo dessa teoria porque aqui cabe uma discussão: então a Joanna seria casada e teria um filho com o Elliot, ao invés do Tyrell? É um tanto esquisito essa suposição. Particularmente, acredito que Tyrell realmente exista e não é, portanto, o alter ego de Elliot Alderson.

Continua após a publicidade

Aliás, falando sobre o Tyrell, a grande dúvida que paira no ar é: Onde está Tyrell? Mr. Robot disse a Elliot que ele morreu. Elliot, por sua vez, acreditou piamente no seu pai, porém, não acho que Tyrell está morto, mas sim bem vivinho da silva. Quem sabe ele não foi sequestrado e essas ligações para o celular de Joanna seriam realmente do próprio Tyrell? Ou quem sabe ele se escondeu num lugar seguro para se proteger e sua família? Afinal de contas, ele matou a Sharon, esposa do diretor da E-Corp, Scott Knowles. Nesse sentido, o Scott pode o ter sequestrado. Fiquei pensando aqui: será que a Dark Army está envolvida nesse desaparecimento do Tyrell? De uma coisa estou quase certa: a de que Tyrell não morreu. Agora a questão que fica é: por que Mr. Robot mentiu para seu filho? Qual seria o suposto envolvimento nisso? Enfim, são novas perguntas que estão no ar.

Continua após publicidade

Esse episódio pontuou a atenção que os pais do Elliot davam ao filho em detrimento da sua outra filha, a Darlene. É evidente que ela sempre se sentiu rejeitada durante toda a sua vida pelos seus pais. Era sempre posta de lado porque tudo era o Elliot, “ele era o problemático e precisava de mais atenção; ele tinha problema de socialização etc.”. Quando ela desabafa com o Cisco, a gente consegue sentir esse sentimento de rejeição, ressentimento e tristeza. Darlene sempre foi ofuscada pelo seu irmão e nos parece que ela não viveu uma vida que ela mesmo quis e desejou. Tanto que sempre foi o Elliot quem expressou esse sentimento de “ódio contra o mundo”. Ainda sobre a irmã de Elliot: espero que ela não tenha morrido durante a cena do tiroteio na lanchonete. Acho que o Cisco morreu, mas a Dominique e a Darlene conseguiram se salvar, assim espero.

Mr. Robot chega na sua reta final com mais perguntas e muitas teorias a serem desbravadas. A fsociety continua desarticulada e com dois desaparecidos. A sensação que tenho é de que a qualquer momento eles serão descobertos e Elliot voltará para a prisão a qualquer momento. Aliás, ele continua muito mais lunático e mais pirado do que nunca. As aparições do Mr. Robot estão cada vez maiores e Elliot acaba aceitando mais facilmente e sem pestanejar as decisões de Mr. Robot. Para mim, é uma questão de tempo não encontrarem o pessoal da fsociety, até porque a Dominique está um passo de descobrir tudo.

Continua após publicidade
Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.