Mr. Robot – 2×05 – eps2.3_logic-b0mb.hc

428016

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

O episódio anterior terminou com Elliot hackeando a FBI e esse foi o grande cliffhanger do episódio 4. Então, o episódio dessa semana nos mostrou como foi a invasão ao site de segurança máxima norte americana. Num longo monólogo de Elliot Alderson explicando como ele estava invadindo o tal site, vimos como isso se sucedeu. Eu diria que esse início foi bem didático no sentido de que Elliot nos ensina passo a passo como invadir um site. Logicamente, não entendi muita coisa porque a área de TI não é a minha praia, mas foi bem legal essa interação do Elliot com o público. Aliás, o jogo de câmeras nessa cena foi incrível, pois, quando o Elliot termina a invasão, a câmera se afasta e a imagem acaba formando um buraco, mostrando que nós somos os espiões e que sabemos dos planos do Elliot. Agora fica a pergunta? Seríamos também cúmplices desse crime virtual cometido pelo Elliot?

Já venho dito que Elliot parece estar numa prisão e aquele cenário era da imaginação de Elliot, o que, a primeira vista, seria um absurdo. À medida que assisto os episódios, essa certeza se confirma. Angela e Elliot estavam conversando na mesa, parecendo que Angela o foi visitar num dia de visitas. E Darlene é a chefa da fsociety e não mais Elliot.

Continua após a publicidade

Falando em Angela: agora sim estou gostando dela. Venho dizendo que não estava gostando da personagem nessa segunda temporada; que o plot dela era inútil e confuso (continuo achando); que ela ficou chata demais e perdeu toda a sua carisma e simpatia da primeira temporada. No entanto, nesse episódio, a Angela não ficou mais chata de repente, pois ela vai ajudar o Elliot no seu plano contra a FBI. Essa parceria dos dois já rendeu bons frutos, tô curiosa para saber o desenrolar dessa história.

O momento mais tenso do episódio ficou por conta da cena do tiroteio na China. Essa cena foi maravilhosa porque do nada iniciou o tiroteio e ninguém esperava por isso, inclusive nós os telespectadores. A gente conseguiu sentir toda a agonia e tensão da Dominique. Com certeza, o ministro da China foi o grande responsável por isso, pois ele já sacou que ela está desconfiada de alguma coisa sobre ele. Sem dúvidas ele não é uma pessoa confiável e é digno a DiPietro desconfiar dele assim. Eu pensei que o político ia assassinar a agente da FBI ali mesmo. Por sinal toda a sequência do diálogo entre ambos foi genial e cheio de incógnitas e por essa razão Dominique já começou a perceber que há algo de errado com ele. Já quero a Dominique descobrindo a aliança entre o ministro da China e a Dark Army 😀

O cliffhanger desse episódio me deixou se ar! Como assim o Ray fez isso com o Elliot? Pobre rapaz o Elliot que de repente descobriu o quão podre é o mundo da deep web. Como queria que isso fosse um pesadelo do Elliot, mas acho que não é, infelizmente. Vamos esperar o próximo episódio para vermos o desfecho disso!

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Mr. Robot