Mr. Robot – 2×09 – eps2.7_init_5.fve

Mr-Robot-Season-2-Episode-9-17-14f9
Imagem: Recap Guide

 

Continua após publicidade

Mr. Robot “buga” tanto a minha mente, que já não sei mais de nada!

Continua após a publicidade

O drama da USA Network já chega no seu penúltimo episódio e há inúmeras perguntas sem resposta como: onde está o Tyrell? Qual o plano chamado estágio 2 elaborado pelo próprio Elliot? E Mobley e Treton, onde se meteram? Quem o Cisco encontrou na casa da executiva da E-Corp? O que a Joanna descobriu sobre o “Ollie”? São tantas perguntas sem respostas que tenho medo da season finale não dar conta de responder tudo, afinal de contas, são muitas indagações feitas. Espero que respondem tudo no último episódio.

Continua após publicidade

A teoria de que Elliot Alderson se situava na prisão ou até mesmo num instituto psiquiátrico crescia e se fortalecia à medida que que víamos e analisávamos os episódios mais criticamente. Eu apostava que ele estava num hospital psiquiátrico, mas Elliot se encontrava preso. Nesse episódio, vimos o motivo que o levou a ser preso e como era sua rotina na prisão. Essa rotina já sabíamos porque todos os episódios mostravam a mesma sequência de eventos, ou seja, essa tal rotina criada por Elliot, e foi a partir daí que se criou a teoria de que ele estava na prisão. O fato do personagem inventar que estava na sua casa e não numa prisão coloca em cheque a ideia de que Alderson desejava fugir daquela realidade ao qual se deparou tão de repente.

Elliot e Mr. Robot estão cada vez mais unidos. Assistimos o Mr. Robot ocupar bastante a mente do Elliot de modo que ele não consegue ter mais controle sobre o primeiro. Acredito que essa união se acentuou na prisão, já que o Mr. Robot era a única “pessoa” com a qual ele confiava. Podemos até dizer que Leon era o seu único amigo e companhia de carne e osso, mas Elliot nunca teve um amigo de confiança de verdade durante esse tempo na prisão.

Continua após publicidade

Sobre Angela: Que audácia foi essa, mulher? Gostei e muito! Sempre disse nas minhas reviews o quanto não a suportava e achava chata. No entanto, isso está mudando. Ela está muito determinada nesse objetivo de “salvar o mundo e destruir a E-Corp”. Denunciar a Esso para a Comissão Regulador Nuclear foi um tiro no pé porque vejamos: a FBI está no pé da Angela porque para eles, ela integra a fsociety e ajudou no acontecimento do dia 9 de maio. Quando ela delatou o ocorrido com a Esso, isso fez com que chamasse a atenção da FBI para o seguinte fato: como Angela sabe de detalhes tão sórdidos e confidenciais? Logicamente que ia chamar a atenção da FBI e foi o que aconteceu. DiPierro está cada vez mais desconfiada dela e suas suspeitas têm fundamento. Se eu fosse a Angela, teria medo dessa agente da FBI, pois ela é esperta demais.

A reta final de Mr. Robot, portanto, está pegando fogo. Darlene correndo perigo, Joanna indo atrás do Elliot, a Whitersose perdendo privilégio na E-Corp e isso vai dar uma treta gigante são alguns dos fatos que nos esperam.

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.