Mudanças nas regras do Emmy

EmmyA Academia de Televisão lançou um amplo conjunto de novas regras para a próxima temporada do Emmy, incluindo a expansão das séries nomeadas de seis para sete, a definição de ator convidado, e ainda mais a distinção entre série limitada vs. comédia e drama.

Estes movimentos têm a intenção de responder às preocupações de toda a indústria levantadas após vários shows terem se envolvidos na chamada disputa por categorias na corrida do ano passado.

Séries Nomeadas:  O número de nomeadas em Comédia e Drama foi aumentado para sete, devido ao aumento na produção de séries.

Drama, Comédia e Dramédia: Para esclarecer a diferença entre as categorias de Comédia e Drama, séries com episódios de 30 minutos ou menos são definidas como comédias; aquelas com episódios de mais de 30 minutos serão consideradas dramas. Séries de uma hora podem se inscrever como comédias, cabendo a um painel de membros da Academia tomar as decisões finais. Os produtores podem requerer formalmente que o painel de membros considere a elegibilidade de suas séries na categoria que optarem. Este painel de nove membros incluirá cinco líderes da indústria, nomeados pelo Presidente da Academia de Televisão e quatro nomeados do Conselho de Governadores. Serão necessários dois terços dos votos para a aprovação da petição.

Continua após a publicidade

Série vs. Série Limitada: A categoria de Minissérie será alterada para Série Limitada e definida como programas de dois ou mais episódios com um tempo total de pelo menos 150 minutos de programas que contenham uma completa história não-recorrente, e não tenham uma história em curso e/ou personagens principais nas temporadas seguintes. Comédia e Drama continuarão definidas como programas com um mínimo de seis episódios que têm uma história em curso, um tema e personagens principais apresentadas sob o mesmo título e com a continuidade da supervisão de produção. Os produtores podem formalmente solicitar a revisão pelo painel da indústria, acima mencionado, para mudar a categoria de elegibilidade.

Atriz e Ator Convidado:  Apenas os artistas que aparecem em menos de 50% dos episódios de um programa serão agora elegíveis para concorrerem nas categorias de Atriz e Ator Convidado.

Shows de Variedades: A categoria Shows de Variedades estará agora dividida em Melhor Talk Show, a ser premiada durante a cerimônia do Emmy, e Melhor Esquete, para ser incluída no programa Creative Arts Emmy.

Expansão de votos: Em um esforço para expandir a participação dos membros no processo de votação, e para tirar proveito do alargamento da votação online da Academia de ambos os turnos, todos os eleitores da rodada de nomeação em uma categoria estarão agora aptos para votarem na rodada final dessa categoria, desde que cumpram dois requisitos adicionais: Nas duas rodadas os eleitores deverão assistir ao material necessário enviado online e atestar a ausência de conflitos de interesse específicos com os nomeados. Trocando em miúdos, cumprindo os requisitos estabelecidos, aqueles que decidem quem será nomeado também decidirão quem vence.

“Nossos mais de 17.000 membros votantes representam uma indústria de televisão mudando dramaticamente, e temos de continuar a ter certeza que honraremos a sua criatividade nas formas mais relevantes e justas possíveis”, disse o presidente da Academia de Televisão, Bruce Rosenblum. “À medida que a nossa adesão crescente cria e produz mais conteúdo para plataformas em constante mudança, as mudanças de hoje nas regras e procedimentos são vitais. Temos a certeza que nos próximos anos vamos continuar a evoluir as nossas regras como a nossa indústria dinâmica cresce. “

A lista completa de regras e procedimentos para a premiação estará disponível em março no TelevisionAcademy.com.

Mudanças aprovadas ou limites arbitrários à arte? Mais chances para os canais menores ou a continuidade da supremacia das grandes redes de TV? Opine nos comentários.

Fonte: Variety

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours